Blog da Minds

5 técnicas para melhorar o inglês

técnicas para melhorar o inglês

O ano já começou! E provavelmente você deve ter feito algumas (muitas) promessas, não é? E se uma das suas metas foi “esse ano eu vou falar inglês fluente” você está no lugar certo! Nesse artigo trouxemos 5 técnicas para melhorar o inglês e ficar fluente ainda esse ano.

1. Separe um tempo para estudar todos os dias

Escolha um lugar calmo e sem distrações (WhatsApp, Instagram, Tik tok e etc) onde você possa se dedicar 100% ao estudo diário do inglês.

Defina quanto tempo você irá estudar por dia, mas não exagere! Apesar de ser necessário esforço e dedicação, você não precisa sobrecarregar sua mente. O importante é que o estudo seja prazeroso!

Você pode começar aos poucos, estudando 2 vezes por semana e ir aumentando a frequência e/ou tempo de estudo conforme sentir necessidade até estar estudando um pouco todos os dias.

2. Troque ideias com alguém sobre o que você aprendeu

Muito mais do que enfiar a casa nos livros, é importante que você se comunique em inglês. O “segredo” para aprender inglês é praticar!

Você também deve aproveitar tudo que você vem aprendendo para compartilhar com outras pessoas. A troca de conhecimentos é muito valiosa , por isso, não deixe de conversar com seus amigos que também estão aprendendo inglês.

Além disso, você pode entrar em fóruns de inglês para tirar suas dúvidas com pessoas de vários lugares do mundo.

3. Treine cantando suas músicas preferidas 

Você sabia que dá pra aprender inglês só ouvindo música? Pois é! Aproveite a ida ao trabalho, o treino na academia ou a volta pra casa para ouvir as músicas que você mais curte em inglês e de quebra ainda treinar o listening e o speaking.

4. Planeje seus momentos de lazer com o inglês

quem não gosta de assistir um bom filme ou maratonar aquela série incrível? Alguns das suas atividades para relaxar podem te ajudar muito a aprender inglês!

Aproveite os seus momentos de lazer pra praticar inglês colocando as séries em dia, jogar vídeo game, ouvir um podcast ou até mesmo ler um livro. Não importa qual o seu hobby, todos eles podem ser feitos em inglês de alguma forma!

5. Seja ousado(a)

Chega um momento em que você precisa dar um passo mais difícil para poder avançar. Use tudo o que você aprendeu e traga o inglês pra sua vida! 

Pesquise em inglês sobre assuntos relacionados à sua carreira e use isso como um diferencial para se destacar na sua área. Aproveite para conhecer mais sobre o mundo e sobre outras culturas usando a internet em inglês. 

Outra dica bem legal é conversar em inglês com o máximo de pessoas que conseguir, isso vai te ajudar a praticar e chegar à fluência mais rápido do que imagina!

Agora que você já sabe algumas técnicas para melhorar o inglês está pronto(a) para um ano de muuuito estudo, aprendizado e sucesso!

Lembre-se: pra não se sentir meio perdido ou desmotivado, o ideal é que você escolha um curso de inglês que se adapte ao seu dia a dia.

Na Minds English School você pode escolher o curso híbrido e estudar no formato online ou presencial. Além disso, também é possível agendar o horário das aulas de acordo com a sua rotina. Incrível né?

Quer saber mais? Clique aqui e conheça nossa metodologia de ensino!

10 séries da Netflix para praticar inglês

Recent Posts

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.