Blog da Minds

Porquê incluir o intercâmbio nas metas do ano?

incluir o intercâmbio nas metas

Porquê incluir o intercâmbio nas suas metas?

Fazer um intercâmbio é o desejo de grande parte dos brasileiros, porém, muitos  acabam desistindo desse sonho por acreditar que o investimento é muito alto. Na verdade, estudar no exterior é algo mais real do que você imagina e, para dar certo, só é preciso fazer um bom planejamento.

Antes de iniciar o planejamento é importante definir o motivo pelo qual você deseja morar em outro país. Se sua meta é turbinar o currículo ou aperfeiçoar o idioma, o intercâmbio pode ser um dos caminhos, mas pra isso, você precisa definir bem o seu objetivo.

De forma direta ou indireta, incluir o intercâmbio nas metas do ano poderá trazer muitas oportunidades para a sua carreira.

Não só por estar realizando uma graduação ou pós-graduação no exterior, mas também pela vivência como um todo, o que é bem valorizado no Brasil e em outros países.

Além disso, fazer um intercâmbio é uma forma de superar seus limites, medos e barreiras, já que essa é uma viagem que vai te dar uma nova visão de tudo. Por isso, um dos grandes benefícios de ter o intercâmbio como uma de suas metas é que ele pode redirecionar a sua vida.

Mesmo que você já seja um adulto, morar em outro país e se permitir aprender um novo idioma vai te tornar mais independente e maduro. 

Portanto, se você tem a oportunidade de realizar um intercâmbio, não pense duas vezes! Falar inglês e ter uma experiência em outro país é algo que pode mudar os rumos da sua vida pessoal e pode ser determinante na hora de buscar novas oportunidades no mercado de trabalho.

Incluir o intercâmbio nas metas do ano e se planejar para atingir o seu objetivo com certeza te trará muitos benefícios!

Conheça 5 destinos de Intercâmbio para estudar inglês

Recent Posts

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.