Blog da Minds

10 séries da Netflix para praticar inglês

Aprender inglês é uma atividade flexível que pode ser explorada de muitas formas. Hoje, com tanto acesso às mais diversas plataformas, se tornou prático e fácil estudar o inglês. É simples: quando estamos em contato com a língua inglesa, seja fazendo lista exercícios, ouvindo música, jogando ou até assistindo série, o aprendizado já se torna muito eficiente (e mais divertido, é claro!)

Por falar em entretenimento, os streamings são opções que apresentam um catálogo diversificado para turbinar seus estudos. Pensando nisso, a Minds preparou uma lista com séries da Netflix para aprender inglês.

Caso você não tenha costume, recomendamos sempre ir trocando aos poucos o dublado pelo legendado. Só assim, você ficará atento para todas as novas palavras, variações e pronúncias.

Agora sim! Preparado? Então confira nossa lista com 10 séries da Netflix para aprender inglês:

Brooklyn 99

A comédia policial traz a rotina de detetives na fictícia 99.ª Delegacia do Brooklyn, em Nova York. A história gira em torno do detetive brilhante e imaturo Jake Peralta, que sente os desafios na pele quando o severo Raymond Holt assume o comando da delegacia.

A série de humor, com episódios que duram aproximadamente 20 minutos, traz diálogos engraçados, cheios de bordões e gírias. É uma opção muito legal para quem quer se aproximar do inglês falado no dia-a-dia.

The Crown

Queridinha e super bem avaliada pela crítica, a série original da Netflix conta a história do reinado da rainha Elizabeth II. A série já tem quatro temporadas e se destaca pela produção e pela precisão ao narrar fatos históricos e importantes da Inglaterra contemporânea.

The Crown tem o inglês britânico como idioma, sendo ótima para praticar a audição e aprender inglês em sua raiz, estudando as variações da pronúncia. Além disso a série traz os bastidores da família mais midiática do mundo, nos permitindo fazer um intercâmbio cultural muito interessante.

The Good Place

Inteligente e cômica, a série tem como trama principal a vida após a morte e traz os dilemas de Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), ao ir para o Além e conseguir entrar no Lugar Bom, mesmo achando que não deveria estar ali por ter sido uma pessoa considerada ruim quando estava viva.

A série traz uma leveza muito interessante para discutir sobre temas que envolvem ética, moral e filosofia, o que permite ampliar o vocabulário e conhecer sobre pensadores muito importantes. A cada temporada, um plot twist diferente é apresentado e isso acaba tornando The Good Place uma série envolvente e boa demais para acompanhar. 

O Gambito da Rainha

O recente lançamento da Netflix despertou a atenção de muitas pessoas e se tornou a série mais assistida no streaming. Para quem gosta de tramas complexas e envolventes para acompanhar, o Gambito da Rainha é uma série que conta a história de uma jovem órfã que se tornou um prodígio nos jogos de xadrez ainda criança. Além disso, a série também é muito importante por apresentar o xadrez, um esporte considerado bastante intelectual, ao mundo da cultura pop.

Bojack Horseman

Animação para adultos que nos faz rir da piada e depois refletir muito sobre o que foi dito. Mas é muito legal, prometemos! Bojack Horseman, o ator metade cavalo e metade humano, que está em busca de recuperar sua carreira no mundo do entretenimento. A partir disso, surge uma narrativa que envolve muitas questões pessoais, sobre a vida adulta, carreira, trabalho e muito mais.

A linguagem é fácil de ser compreendida e dá para ter contato com o vocabulário mais popular do inglês (tirando as cenas em que Bojack fala palavrões, vale lembrar).

Stranger Things

Série original da Netflix, a ficção científica se passa anos 80, tem gostinho de nostalgia e cara dos filmes da Sessão da Tarde. Eleven, Mike, Will, Dustin e Lucas, crianças aventureiras até demais, conquistou o coração de muita gente desde o seu lançamento, em 2016. A história de Stranger Things gira em torno no desaparecimento de Will e os fenômenos sobrenaturais que acontecem quando seus amigos seguem em sua busca.

Até hoje, a trama é popular no catálogo e é uma ótima muito gostosa para praticar inglês na Netflix. Em Stranger Things, a diferença de idade dos personagens é um ponto muito positivo na hora de estudar inglês além das atividades escritas, pois é possível estar em contato com os diferentes vocabulários e expressões.

One Day At Time

A história de uma família de imigrantes cubanos e traz o dia-a-dia de mãe divorciada, avó ranzinza e adolescentes que convivem na mesma casa, evidenciado um conflito da vida real de três diferentes gerações de uma mesma família.

One Day At Time tem discussões atuais e envolve temas cada vez mais necessários de serem compreendidos, tudo isso se apoiando em um humor muito inteligente. A forma que os personagens falam é bem simples e carrega um sotaque que se aproxima do espanhol, tornando entendimento mais fácil.

Black Mirror

‘’Isso é tão Black Mirror’’ há alguns anos, esta frase começou a ser repercutida na internet para falar sobre situações anormais que acontecem envolvendo o mundo da tecnologia. A série é uma distopia traz como temática o lado oculto das telas da tecnologia, que nem sempre trazem tantos benefícios assim.

O vocabulário é voltado para o mundo digital e entre os personagens há muitos sotaques diferentes, que pode ser perfeito para praticar o inglês e colocá-lo em dia.

House of Cards

Sucesso da Netflix, House of Cards é uma série ótima para quem gosta de política internacional. A história narra o modelo de política nos Estados Unidos e tem como principal destaque um político ambicioso, com sede de poder e que acredita cegamente que somente isso pode fazê-lo conquistar tudo.

No vocabulário, alguns termos mais complexos se misturam com uma linguagem acessível para ser compreendida por todos. O que pode ampliar bastante seu conhecimento em novas palavras.

Friends

A série saiu do catálogo da Netflix neste ano, mas uma indicação de clássicos é sempre bem-vinda. Friends é uma série que ultrapassou gerações e conquistou pais e filhos. A comédia que conta a vida de Phoebe, Ross, Monica, Chandler, Joe e Rachel traz muita interação e diálogos simples de fáceis de acompanhar, além de muito humor.

Em tempos de aulas flexíveis e online é sempre muito válido usar a criatividade para explorar o inglês e levar adiante o seu aprendizado. Com uma metodologia que valoriza o desenvolvimento pessoal do aluno e considera as formas mais diversas para aprender, nossos cursos podem te ajudar a aprender inglês com eficiência.

Quer saber como? Dá uma espiadinha para conhecer os nossos cursos!

Recent Posts

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.