Blog da Minds

Por que aprender inglês ainda é tão importante?

Com o passar dos anos, a necessidade de se aproximar de um outro idioma vai ficando mais evidente e se apresenta nas diferentes fases da vida. Escolher aprender inglês é, na maioria das vezes, a primeira opção de muitas pessoas para estar em contato com uma nova língua.

Hoje, estima-se que mais de 400 milhões de pessoas falem inglês ao redor do mundo. Entre nativos e aqueles que optam por assim aprender um outro idioma, existem mais de 50 países onde a língua materna é a inglesa, que muitos escolhem para se dedicar, aprender e tornar-se fluente em um novo idioma, para além da língua nativa.

Com cerca de 1/4 do planeta sendo falante do idioma mais popular, fica fácil entender por que é tão importante aprender inglês.

podem ser aproveitadas para o desenvolvimento nos diferentes âmbitos da vida. Como já dissemos aqui outras vezes, não há uma idade ideal para aprender inglês, no entanto, seja na infância, adolescência ou até mesmo na fase adulta, o idioma oferecerá possibilidades a serem exploradas.

Conquistar uma excelente vaga de emprego, realizar aquela viagem para o exterior de forma independente, aproveitar ao máximo a experiência de intercâmbio ou até mesmo ser aprovado em vagas como as de cursos de mestrado, por exemplo, ter um inglês afiado para conseguir se articular é uma qualificação que apresenta um diferencial positivo.

Estudar inglês é exercitar e ativar seu cérebro

Um estudo da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, conseguiu constatar com um grupo de voluntários que saber outra língua funciona como uma espécie de ginástica para o cérebro. Isto porque foi constatado que os voluntários bilíngues conseguiam processar os sons de forma mais eficiente.

Quando nosso corpo está plenamente ativo, o desempenho é ampliado nas áreas mais diversas e com isso, fatores como aumento da capacidade de memorizar informações e até da criatividade, por exemplo, ficam mais evidenciados.

O inglês destrava portas para explorar o conhecimento

Impulsionada pela globalização, a comunicação via internet revolucionou nossa forma de acesso ao conhecimento. Basta um clique e pronto: tudo é encontrado e se torna possível quando utilizamos a tecnologia a nosso favor, claro.

Por conta do seu alcance gigantesco, a língua inglesa tornou-se a número 1 no mundo digital e está presente em tudo: softwares, revistas eletrônicas com aquela pesquisa inédita, artigos acadêmicos e até a cultura pop. Aprender inglês online ou em casa, diminui as distâncias geográficas entre países amplificando o poder de trocas de conhecimento tão necessárias para a área que você mais deseja entender. Consumir material audiovisual, livros, podcasts e até mesmo aplicativos de entretenimento em inglês se torna uma experiência enriquecedora pois torna nossa capacidade de entendimento mais afiada, amplifica a escuta, além de deixar o vocabulário mais extenso. Confira dicas e técnicas para aprimorar sua leitura.

Aprender inglês, além de importante é… fácil!

Sim. Isso mesmo! Para além da gramática simples de ser compreendida, aprender inglês também se torna fácil pela possibilidade de conteúdos abordados nos diferentes formatos disponíveis gratuitamente e espalhados pela internet.

Além disso, pela quantidade de falantes existentes no mundo inteiro, diariamente entramos em contato com a língua para estudar, trabalhar ou buscar entretenimento. Este é o principal motivo responsável por tornar o inglês mais familiar e possível de compreender.

Lembre-se: não há fórmulas exatas assim como na matemática. Aprender inglês é um processo contínuo que pode ser realizado de formas variadas, no entanto, ele precisa ser feito continuamente. Dedique minutos do seu dia para entrar em contato com a língua e os resultados logo aparecerão.

Para quem já tem objetivos traçados, buscar uma forma de ensino que seja híbrida, flexível e até mesmo mais dinâmica faz toda diferença. Com a metodologia certa, é possível estar seguro no inglês para falar, ouvir e escrever bem em pouco tempo.

Aqui na Minds, possuímos métodos reconhecidos internacionalmente que podem te entregar uma experiência única de aprendizado. Além das aulas online e presenciais, conseguimos disciplinar o aluno a ter contato diário com o idioma, através de preparações extraclasse e oferecemos para você tudo que é preciso para aprender inglês com eficácia e qualidade.

Quer saber como? Conheça nossos cursos!

Recent Posts

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.