5 passos para aprender inglês em menos de dois anos

5 passos para aprender inglês

Ao buscar um curso de inglês, na maioria das vezes, uma das dúvidas (e preocupação) mais frequente é ‘Quanto tempo levarei para de fato aprender o idioma’?

Para este tipo de questionamento, a única resposta possível é: tudo dependerá da sua dedicação e do seu foco para conquistar a tão sonhada fluência no inglês.

Muitas vezes, a jornada pode parecer longa, no entanto, quando ela é prosseguida da forma correta, os resultados chegam com rapidez e êxito.

Aqui, vamos te apresentar cinco passos simples e eficientes de como é possível aprender inglês em menos de dois anos. Quer descobrir como? Fique conosco e confira:

Defina bem os seus objetivos na busca do aprendizado

5 passos para aprender inglês em menos de dois anos 1

Conquistar um emprego? Fazer uma viagem e ser totalmente independente? Ser bilíngue? Não importa quais sejam os seus objetivos. É muito importante pensar em todos os motivos que fazem você ter vontade de aprender a língua inglesa. Com a clareza de onde você pretende chegar, fica mais fácil prosseguir com foco e continuar persistindo para alcançar os resultados.

Reflita sobre os motivos que te levam a aprender, anote todos eles de modo que eles permaneçam visíveis de modo que seja possível lembrar com clareza de todos eles. Desta forma, fica mais fácil se manter firme nos estudos e não desistir no meio do percurso.

Tenha uma rotina definida e a organize de uma forma que faça sentido para você

5 passos para aprender inglês em menos de dois anos 2

Seja estudando em casa ou nas aulas presenciais, estabelecer uma rotina de estudos é essencial para aprender um novo idioma. A organização é muito importante para que você consiga otimizar seu tempo e aproveitá-lo da melhor forma possível quando estiver aprendendo.

Defina quais são todas as suas atividades durante o dia e busque um horário em que você esteja com a mente fresca para iniciar seus estudos. Além disso, criar um cronograma em que você consiga visualizar todas as suas atividades e pendências é uma boa alternativa para manter sua rotina bem estruturada.

Sua concentração é a chave de tudo

5 passos para aprender inglês em menos de dois anos 3

Ao estudar, procure um ambiente em que você possa estar totalmente confortável e livre de distrações. Um lugar silencioso é super importante para manter a disciplina e potencializar seu desenvolvimento durante o curso. Vale deixar sempre organizado aquele cantinho dos estudos na sala ou no quarto com tudo que você precisa para acompanhar as aulas: livros, caderno de anotações e canetas.

Para quem divide a rotina de estudos com o trabalho remoto, seguir com equilíbrio faz toda a diferença. Fique atento para os horários em que você possa separar seu momento de trabalho e de estudos, para seguir com dedicação nas atividades e lições. E se o dia de repente ficou cansativo? Não tem problema. Pare um pouco, respire, faça um alongamento legal e retorne quando estiver mais tranquilo e pronto para iniciar seus estudos.

Lembre-se que o mais importante de tudo é respeitar seu ritmo e seguir no seu tempo!

Busque formas alternativas para aprender mais

5 passos para aprender inglês em menos de dois anos 4

Para aprender inglês, o mais importante é estar em constante contato com a língua, permitindo que ela possa entrar de vez na sua rotina. A flexibilidade nos momentos de estudo pode tornar o aprendizado divertido e muito eficiente. Para além das anotações e das lições, incluir atividades mais leves pode ajudar bastante no desenvolvimento do seu vocabulário e da pronunciação das palavras.

Optar por assistir com os filmes e séries que você mais gosta com legendas, ouvir a playlist com as mais queridas acompanhando a letra da música, por exemplo, são atividades simples, mas que irão fazer com que você se sinta cada vez mais familiarizado com o idioma. Além disso, também é muito válido buscar novos sites, aplicativos e até mesmo podcasts com os mais diversos temas para aperfeiçoar os seus estudos. Tenha a tecnologia como sua principal aliada!

Paciência e persistência: ingredientes para prosseguir

5 passos para aprender inglês em menos de dois anos 5

Nem sempre é tão fácil prosseguir com os estudos, mas construindo um pouco dia após dia é possível alcançar todos os objetivos. Não se preocupe com longos períodos dedicados à prática, mas sim com a constância do seu aprendizado. Reserve um tempo todos os dias para interagir com o inglês nas mais variadas formas, buscando sempre conhecer novidades sobre a língua.

Além disso, é fundamental que você destrave o medo de errar. Converse com outras pessoas, tire as suas dúvidas (mesmo aquelas que parecem ‘simples’ aos seus olhos) e coloque a prática como sendo fundamental para avançar. Com o passar o tempo, os acertos irão surgir e a cada novo passo dado, você estará mais perto de atingir os seus resultados. Experimente seguir em frente!

Ficou claro para você os passos necessários para iniciar a sua jornada? Na Minds, estamos atentos a métodos eficientes que te ajudam a obter ótimos resultados. No curso Regular Flex, entregamos tudo aquilo que é necessário para você ser fluente no inglês em até 18 meses.

QUERO SABER MAIS SOBRE O CURSO REGULAR FLEX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.