Blog da Minds

Aprenda inglês rápido e em casa

Estudar inglês nos dias de hoje tem se tornado mais fácil e muitas pessoas não costumam acreditar nesta afirmação. Mas sim, utilizando as estratégias corretas, é possível aprender inglês rápido e em casa. Com dedicação e foco, você conquistará todos resultados desejados e a fluência no inglês vem.

Separamos para você dicas simples, possíveis e eficazes de seguir para aprender inglês de verdade e sem enrolação. Fique conosco e acompanhe:

Inclua o inglês na sua rotina (e o permita entrar nela)

Para um aprendizado eficiente de forma rápida, a organização é a chave fundamental. Mais que ler textos e fazer exercícios que trabalham a gramática da língua, é muito importante adicionar o inglês na sua rotina e naquelas atividades mais simples do seu dia, seja trocando o dublado pelo legendado ou alterando o idioma do seu navegador, por exemplo. Pesquise, descubra e explore um pouco da língua inglesa todos os dias. Assim, o aprendizado se torna mais leve e muito produtivo. Manter uma rotina de estudos focada em um aprendizado flexível e com possibilidades fará toda diferença durante os estudos.

A tecnologia é sua melhor amiga. Use-a com sabedoria

Com tanto acesso à informação possibilitado pela internet, aprender inglês se tornou mais fácil com o passar dos anos. As múltiplas plataformas, sites e aplicativos disponíveis no meio digital, possibilitam que a experiência do aprendizado se torne mais dinâmica e leve. Para praticar a leitura, escuta ou escrita, há um mundo virtual cheio de possibilidades de estudos, para que você aprenda da melhor forma possível.

Que tal apostar em ouvir podcasts, acompanhar canais e começar a ler livros em inglês? Este é um passo importante para se familiarizar com o idioma. Aqui, vale ressaltar: NÃO se preocupe em entender e traduzir todas as palavras. Estar em contato com o vocabulário, mesmo que você não compreender tudo de primeira, mantém seu cérebro atento para conhecer, pesquisar e explorar palavras e expressões, aumentando o seu conhecimento.

Neste tópico, vai outra dica: aproveite para buscar aplicativos que te façam interagir de forma lúdica com o idioma. Aprender com jogos e flashcards são ótimas alternativas de fixar bem os assuntos que você estiver estudando, além de ser um incentivo muito divertido para continuar.

Para aprender inglês rápido, a constância é tudo!

Sabe aquela máxima de que o mais importante é ‘’não estudar por longos períodos, mas sim um pouco todos os dias’’? Para o inglês isto funciona perfeitamente bem. Dedicar um tempo diário para aprender a língua é uma maneira de fazer com que você fixe melhor o conteúdo, além de te colocar em contato constante com o idioma.

Faça um planejamento semanal e aponte horários do seu dia em que você poderá se dedicar exclusivamente ao inglês. Para isso, estipule uma quantidade de tempo que te deixe no foco total. Se são apenas 10 minutos ou 1 hora, não importa. Pratique o inglês diariamente, no tempo que mais se adequa às suas necessidades e disponibilidade.

Lembrando que: não é preciso focar somente nas listas de exercícios. Toda forma de estudar é válida. Então, se joga na criatividade e criatividade e capricha na leitura daquele texto, na conversa com os amigos ou escutando uma playlist com os hits que você ama – vale cantar junto e acompanhar a letra também!

Saiba como estudar inglês ouvindo músicas

Fale em inglês o quanto puder

Exercícios para treinar leitura, escuta ou escrita são ricos e importantes no processo de aprendizado, mas se você deseja se tornar fluente em inglês, é preciso praticar a fala. Sem medo ou vergonha de errar, há muitas formas de incluir a conversação na sua rotina de estudos.

Uma boa alternativa é buscar tutores ou professores em que você possa dedicar um tempo exclusivamente para conversar. Os diálogos podem e devem começar com as perguntas mais simples e, à medida que você for se sentindo seguro, poderá aprofundar.

Algumas plataformas, como a Hellotalk, também permitem a conversa com pessoas que desejam promover um intercâmbio cultural e falar com nativos de outros países. Esta é uma forma legal de buscar falantes de inglês e ainda ter a chance de ensinar um pouco do português.

Ah, vale lembrar que na falta de companhia, você pode falar sozinho. Neste caso, você se sentirá cada vez mais à vontade para falar e, com isso, perder a timidez. Ninguém te corrigirá naquele momento, mas não esqueça: se tiver dúvidas, não esqueça de tirá-las durante as aulas.

Tenha paciência e acredite que você pode

Você precisa ter em mente a resposta para a seguinte pergunta “Por que eu quero aprender inglês?’’ e a partir disso, deixar claro o seu objetivo principal e seguirá com determinação para estudar. Dentro deste processo, nem sempre você estará 100% motivado e ter em mente o seu principal objetivo te fará seguir em frente.

Aprender inglês em casa requer muita atenção e você pode conseguir utilizando os métodos corretos para conquistar a tão sonhada fluência no idioma.

Quer aprender inglês em casa e pensou em buscar profissionais que te auxiliem na jornada? Com aulas online e ao vivo, nosso curso de Inglês em 18 meses conta com uma metodologia simples, didática e eficiente para que você tenha uma ótima experiência de aprendizado e conquiste a tão sonhada fluência no idioma.

Valorizando os resultados, te entregamos tudo aquilo que você necessita para aprender inglês. Quer saber mais? Conheça o nosso curso Regular Flex.

Recent Posts

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.