Blog da Minds

Conheça alguns países das Américas que falam inglês

Países das Américas que falam inglês

Você sabia que atualmente mais de 1 bilhão de pessoas no mundo falam inglês fluente? Dentro dessa estimativa, cerca de 978 milhões de pessoas usam o inglês como segundo idioma.

Pois é, o inglês é uma das línguas mais faladas do mundo, seguido do Chinês e Hindi. É também o idioma oficial da internet (no ocidente) e a língua usada oficialmente para firmar acordos entre nações.

Além disso, o inglês é o idioma utilizado por guias turísticos do mundo inteiro, para fazer negócios internacionais e apresentar eventos globais.

Quais países das Américas também falam inglês?

E se você pensava que só o Canadá e os Estados Unidos falavam inglês está muito enganado! Além deles, existem vários outros países das Américas que também tem o inglês como idioma principal.

Barbados 

Por conta da colonização britânica, que durou até 1966, seu idioma oficial é o inglês. 

A ilha caribenha é um verdadeiro cenário paradisíaco e ficou muito mais famosa por conta da cantora Rihanna, que é natural de Barbados.

 Com pouco mais de 2.500 milhas de distância do Brasil, a ilha é uma ótima opção pra quem quer viajar e colocar o inglês em prática.

Guiana 

A Guiana foi uma colônia britânica até maio de 1966, mas sua população é de origem indígena, africana, indiana, chinesa e europeia. Essa mistura permite experimentar diversos sons em um só lugar. 

Este é o único país sul-americano cujo idioma oficial é o inglês, sendo utilizado na administração do país e nas escolas. Aproximadamente 60% da população da Guiana fala inglês, mas o país é multilíngue.

Por fazer fronteira com o Brasil, a Guiana também é uma excelente opção para fazer uma imersão na língua inglesa!

Jamaica 

Outro país caribenho que também tem a língua inglesa como idioma oficial é a Jamaica. O idioma, chamada de inglês jamaicano, utiliza grafias do inglês britânico. Porém, a proximidade com os Estados Unidos provocou algumas substituições na maneira em que a população se comunica. 

Ao escutar um jamaicano falando inglês, é comum associar os sons ao sotaque irlandês. Mas eles também utilizam muitas palavras de outros idiomas locais no inglês. 

Belize 

Antes da chegada dos europeus, Belize era habitada pelos maias. Os ingleses chegaram no século XVII, antes dos espanhóis.

Por conta dessa herança colonial britânica, Belize usa o inglês como idioma oficial e tem a Rainha Elizabeth II como sua chefe de Estado. Mas o país tem uma sociedade bastante diversificada, gerando uma grande mistura de culturas e línguas.

Trinidade e Tobago 

Trinidade e Tobago são duas ilhas que formam este país sul-caribenho. A ilha de Trinidade foi domínio espanhol até 1802, quando passou para o controle dos ingleses. Já Tobago passou pelo domínio holandês e francês, antes de ficar nas mãos dos ingleses.

Apesar de ter influências de vários países, o seu idioma oficial também é o inglês. 

Bahamas

Bahamas é mais um dos países das Américas que falam inglês. O lugar é formado por cerca de 700 ilhas no Oceano Atlântico e se tornou uma ex-colônia britânica em 1973, quando conquistou sua independência nacional.

O idioma oficial é uma das heranças do processo de colonização, porém a língua falada em Bahamas é uma mistura do inglês britânico, influências africanas e o dialeto da ilha.

Falar inglês vai muito além do que imaginamos!

Seja como língua oficial, nativa ou segundo idioma, não podemos negar que é muito importante saber falar inglês fluente.

Hoje, a língua inglesa já não é mais um diferencial profissional ou acadêmico. Aprender inglês se tornou essencial para conquistar grandes objetivos e se destacar em diversas áreas da vida.

Não deixe as oportunidades passarem! Comece a estudar inglês HOJE e aprenda a língua mais falada do mundo.

Conheça 5 destinos de Intercâmbio para estudar inglês

Recent Posts

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Preencha o formulário e escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.

Fale agora com o nosso time!

Preencha os seus dados e Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.

Ao ser redirecionado(a) você estará automaticamente nos autorizando a entrar em contato via telefone ou conversa no WhatsApp.