Explorando a curiosidade, a criatividade e a autonomia de crianças, a Cultura Maker possibilita que as crianças criem, consertem, modifiquem e desenvolvam projetos e invenções colocando a mão na massa!
Baseada no termo “Do it yourself” ou “Faça você mesmo”, a Cultura Maker faz parte das chamadas metodologias ativas de aprendizagem que incentiva o aluno a pensar de maneiras diferentes para conseguir criar e desenvolver os projetos.
Com a constante evolução tecnológica e digital, esse conceito vem sendo implementado em diversas instituições de ensino, e, principalmente, nas escolas de idiomas.
Cultura Maker e o ensino do Inglês
A Cultura Maker tem uma relação altamente benéfica com o aprendizado do inglês, principalmente para as crianças. O método ajuda a aumentar o vocabulário dos alunos através do uso de diferentes termos durante a elaboração dos projetos, além de estimular a imaginação e a criatividade das crianças com atividades lúdicas e diversos experimentos.
Na Minds, os alunos participam de aulas inteiramente dinâmicas, que são extremamente importantes para o dia a dia. Em todas as nossas escolas, as crianças têm acesso à tecnologia durante todo o processo de aprendizado, além de aulas didáticas e divertidas que facilitam a assimilação do idioma e ajudam a colocar em prática os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula.
Confira os principais benefícios da Cultura Maker para as crianças:
– Desenvolvimento de habilidades técnicas;
– Estímulo à autonomia;
– Fortalece o trabalho em equipe;
– Promove o pensamento crítico;
– Preparação para os desafios do mundo;
– Descoberta de um no hobby;
– Estimula a prática da língua inglesa;
Viu como a Cultura Maker e o ensino de Inglês andam juntinhos?
Aproveite para conhecer o Kids and Teens, o curso de inglês da Minds exclusivo para crianças e adolescentes! Clique aqui e saiba mais.