Estudar fora, aprender uma outra língua e conhecer novas culturas é o sonho de muitos brasileiros. Mas, ainda existe muita dúvida sobre como será a experiência e se vale a pena encarar esse desafio.
Por isso, preparamos uma lista com alguns mitos e verdades sobre aprender inglês no intercâmbio, pra você ficar tranquilo e aproveitar esse momento ao máximo!
Confira agora alguns mitos e verdades sobre aprender inglês no exterior:
1. É preciso chegar falando inglês fluente – MITO
O intercâmbio é o momento que você tem pra colocar o seu inglês em prática de verdade, já que vai ter contato direto com nativos. Não é preciso ser fluente em inglês para fazer um intercâmbio, mas quanto mais conhecimento você tiver mais rápida será sua adaptação e melhor será o aprendizado.
2. Não Existe hora certa para fazer intercâmbio de inglês – VERDADE
A hora certa para fazer um intercâmbio é a hora que você estiver pronto! O mais importante não é a idade e sim o quanto você está disposto a aprender e enfrentar os desafios em um país diferente do seu.
Na Minds Travel você encontra programas de intercâmbio para todas as idades e para vários destinos.
3. Aprender inglês demora muito tempo mito – MITO
Para aprender o vocabulário básico, as regras gramaticais e chegar a fluência do inglês não leva tanto tempo quanto você imagina. Porém, esse é um processo que varia de aluno para aluno e depende exclusivamente da sua motivação.
É claro, que, depois de aprender o idioma, você deve continuar estudando e praticando com outras pessoas para evoluir ainda mais.
Na Minds você alcança a fluência no idioma em apenas 18 meses, com aulas online, presenciais e ao vivo!
4. Você só vai falar inglês no Intercâmbio – MITO
Apesar de você ter a oportunidade de falar com vários nativos você vai encontrar muitos brasileiro, dependendo do destino que escolher. E para ter a vivência total do idioma é muito importante que você tenha bastante contato com os moradores locais e quando encontrar com os brasileiros tente falar o máximo de vezes em inglês.
5. Aulas em grupo são mais eficazes do que aulas individuais – VERDADE
As aulas individuais são realmente muito úteis, mas elas limitam o aluno de poder praticar o idioma com outras pessoas. Na Minds, as aulas são realizadas em grupos de até 6 alunos, assim o professor tem mais facilidade para passar o conteúdo e tirar as dúvidas de cada aluno.
Além disso, os nossos alunos contam com mais de 100h de aulas exclusivas de conversação. As aulas são excelentes para praticar o inglês com alunos de diferentes níveis, com temas atuais e diversos.