Como conciliar os estudos e o trabalho?

Como conciliar os estudos e o trabalho? 1

Quem enfrenta os desafios da jornada dupla sabe que não é fácil conciliar todas as responsabilidades, não é mesmo? Mas, com jeitinho, você consegue dar conta dos estudos e do trabalho apenas acrescentando alguns hábitos simples à sua rotina.

Nesse artigo separamos algumas dicas básicas para você começar a organizar o seu tempo, se liga:

1. Analise sua rotina

Se você já tem uma rotina bem certa e consegue saber exatamente o que você faz durante a semana fica mais fácil de ver como o estudo pode se encaixar, sem deixar você cansado e sem tirar suas noites de sono – quem não dorme bem, não produz nada.

2. Estabeleça suas prioridades

A partir dessa “visão geral” da sua rotina, estabeleça quais são as prioridades. Pode ser revisar a matéria da próxima aula ou praticar inglês com algum amigo.

Outra dica: suas prioridades podem mudar a cada semana, e é até saudável que isso aconteça. Isso é um sinal de que você está conseguindo equilibrar as tarefas do estudo e do trabalho!

3. Faça um cronograma para suas atividades

Organização é palavra de ordem para quem precisa saber como conciliar trabalho e estudo.

Assim que definidas suas prioridades, monte um cronograma com as tarefas a serem realizadas primeiro. Divida as atividades com os dias da semana e com seus horários, assim você terá uma visão geral do que precisa entregar dentro de cada período.

Com o cronograma pronto em mãos, coloque em um local bem visível para que você possa olhar para ele sempre e não perder o foco.

4. Fuja da procrastinação

A procrastinação é terrível para qualquer pessoa, seja no trabalho ou no estudo. Essa história de ficar empurrando tudo com a barriga e deixar para a última hora não dá certo mesmo! Procrastinar só vai deixar você mais cansado, irritado e desesperado por conta da pressão.

Lembre-se: ter disciplina é o segredo do sucesso.

5. Não esqueça os momentos de lazer

Ter uma rotina cheia de atividades não significa que você precisa usar todo o tempo livre para continuar trabalhando ou estudando.

Por isso, ao montar seu cronograma, inclua também os períodos de lazer, eles são muito importantes para relaxar e manter sua saúde mental e emocional.

Gostou das dicas? Aproveite e transforme agora mesmo sua rotina para ter mais produtividade nos estudos e trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.