Lugares do filme Animais Fantásticos que você pode conhecer!

Animais fantásticos

O filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, lançado em 17 de novembro de 2016, foi um sucesso absoluto nos cinemas brasileiros.

Foram quase 4,5 milhões de ingressos vendidos e várias críticas positivas de grandes veículos da imprensa como a Revista Veja, The Guardian, Almanaque Virtual e outros.

Para você que ficou fã, saiba que diversos locais que aparecem Animais Fantásticos e Onde Habitam foram inspirados em lugares nos Estados Unidos, mais precisamente na Nova Iorque de 1920.

E você pode conhecer cada um deles bem de perto na sua próxima viagem!

Quer saber quais são eles? Então, fique ligado na lista que fizemos logo abaixo:

Times Square
Antes de 1904, o local era conhecido como Longacre Square e só mudou de nome depois que o editor do The New York Times mudou a sede do jornal para um mais novo arranha-céu do local.
Obviamente, na década de 20, não existam aqueles telões com letreiros luminosos que vemos em filmes e seriados.

Biblioteca Pública de Nova Iorque
Os amantes de livros já estão suspirando só de pensar em poder conhecer um local que tanto amam e que também foi um cenário de inspiração para o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam.
Ela possui, nada mais nada menos que mais de 50 milhões de itens e é a segunda maior biblioteca pública dos Estados Unidos.

Flatiron Building
Um dos arranha-céus mais famoso do mundo, provavelmente, você já deve tê-lo visto em algum filme ou seriado, já que ele é muito utilizado como cenário. Com um formato de triângulo, ele é um dos prédios com a arquitetura mais inovadora do local, especialmente quando foi inaugurado em 1902 e possui 87 metros de altura e 22 andares.

Biblioteca Jefferson Market
Sem dúvida é um prédio que deveria servir de inspiração para o filme. É um dos casarões mais bonitos de Nova Iorque com torres que lembram muito a estrutura de um castelo dos tempos medievais.
Por muito pouco, o prédio não foi demolido em 1945. Os moradores se juntaram para impedir que isso acontecesse e o prédio foi transformado em uma filial da Biblioteca Pública de Nova Iorque.

Tenement Museum
Também conhecido por Museum Tenement, o prédio já foi utilizado como inspiração de outros filmes.
Ele também já abrigou, em tempos passados, aproximadamente, 7 mil famílias trabalhadoras, sendo fechado em 1935. A partir de então, o local foi transformado em um museu.

Woolworth Building
Quando foi inaugurado, em 1913, o Woolworth Building era o prédio mais alto do mundo e só perdeu o título em 1930. Ele possui 241 metros de altura e mais de 55 andares e ainda é considerado um dos prédios mais altos do mundo. Além de servir como inspiração para a autora J. K. Rowling, ele também já apareceu nas telas do cinema em outras criações como Encantada de 2007 e Cloverfield de 2018.

Estação de Metrô City Hall
É a primeira estação de metrô construída na cidade de Nova Iorque e foi inaugurada em 1904.
Ela não está mais funcionando, mas é bastante utilizada como fonte de inspiração para diversos filmes e foi bastante utilizada no final do filme Animais Fantásticos em uma das cenas mais importantes. Ainda é possível visitar o local com uma visita guiada por um profissional.

124 Old Rabbit Club
Local também conhecido pelo nome A Toca da Cerveja e para identificar o local, basta ver um coelho pintado na parede. É um bar que oferece uma grande variedade de cervejas, pequeno e bastante aconchegante, além de ter preços acessível. Foi o local que inspirou a autora a criar o bar The Blind Pig do filme. Na cena, Newt Scamander e Tina Goldstein vão em busca de informações sobre Credence Barebone.

 

Estão ansiosos para assistir a sequência de Animais Fantásticos?

O segundo filme, Animais Fantásticos: os crimes de Grindelwald, estreia nos cinemas em 16 de novembro de 2018.

E quais serão os lugares incríveis que J. K. Rowling irá mostrar nas cenas do novo filme?

 

Gostou do nosso post? Então aproveite o período de férias no final de ano e se programe para conhecer todos esses lugares com os amigos ou com a família.

Ah, e não se esqueça de praticar um pouco o seu inglês antes de ir para aproveitar ao máximo todos os dias!

Quer receber dicas de como melhorar o seu inglês? Então, assine a nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.