Blog da Minds

Quais as experiências que o intercâmbio pode te proporcionar?

experiências que o intercâmbio pode te proporcionar

Viajar para fora do país é o sonho de muitos jovens — seja para estudar e fazer um upgrade profissional ou para trabalhar e aproveitar a oportunidade de conhecer uma nova cultura.

Os impactos de morar em outro país são sentidos em várias áreas da vida, principalmente na área profissional, já que contar com um intercâmbio no currículo ajuda a abrir portas no mercado de trabalho.

Quer saber mais sobre quais as experiências que o intercâmbio pode te proporcionar? Siga lendo esse artigo e descubra como morar no exterior pode agregar na sua vida.

Estudar no exterior é uma das experiências mais benéficas que um estudante pode ter. Além de desenvolver ainda mais o outro idioma, você tem a possibilidade de abrir a mente para as novidades e para a diversidade cultural, sem contar que a sua confiança e a coragem de assumir desafios aumentam.

Os alunos que estudam fora tendem a ser mais exploradores, mais receptivos e lidam melhor com as adversidades. Além disso, um dos maiores benefícios que o intercâmbio pode te oferecer é ajudar a descobrir mais sobre si.

O intercâmbio ajuda muito no processo de amadurecimento da pessoa, tornando-a mais madura e, consequentemente, mais independente.

Com um bom tempo de vivência em outro país, as oportunidades profissionais aumentam, tanto no Brasil quanto lá fora. Ao voltar pra casa, você terá um currículo bem pesado que pode te trazer muito mais oportunidades.

Algumas pesquisam mostram que 97% dos estudantes que se formaram e fizeram intercâmbio conseguiram um bom emprego em até 12 meses após a graduação, enquanto a taxa do grupo dos que nunca fizeram intercâmbio é de apenas 49%.

Portanto, a chance dos que fizeram intercâmbio de se posicionar no mercado de trabalho é duas vezes maior do que os que não fizeram.

E não é só por conta do inglês não!

As empresas, como um todo, valorizam muito um candidato com intercâmbio no histórico, pois aqueles que estudaram ou viveram em outros países costumam ter mais versatilidade. Para um empregador, pessoas que estudaram no exterior são mais compromissadas, cheias de curiosidade e com maior aptidão para serem futuros líderes.

Viu só como uma experiência internacional pode fazer toda a diferença na sua vida?

Estudar em um país diferente vai desenvolver conhecimentos e despertar habilidades que você, provavelmente, nem sabia que tinha!

Investir em um intercâmbio, seja para estudar ou trabalhar, pode te transformar como um todo. Se você tem essa oportunidade, não a desperdice. Viva cada momento, colecione aventuras e o mais importante: aproveite todas as experiências que o intercâmbio pode te proporcionar!

Conheça 5 destinos de Intercâmbio para estudar inglês

Recent Posts

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.