Entenda Agora Como Falar Inglês Promove Empatia e Conexão Com O Mundo

Entenda Agora Como Falar Inglês Promove Empatia e Conexão Com O Mundo 1

Quando decidimos aprender inglês nosso maior desejo é poder falar fluentemente. Conversar, deixar os pensamentos e as palavras fluírem sem preocupação.

Falando assim parece até um sonho. E é, de fato. É o sonho de muitas pessoas…e isso não quer dizer que não pode ser realizado. Pelo contrário. Quem tem esse objetivo, estudando, consegue.

A conversação deve ser um dos primeiros alicerces do processo de ensino do idioma. Junto com leitura, escrita, escuta, regras gramaticais, enfim, formam um sistema natural de aprendizagem, capaz de colocar você na vivência real do inglês.

E falando em realidade, inglês se aprende de verdade quando nos permitimos acertar ou aprender. Não se deve focar em erros ou falhas. Isso é comum em todos os níveis, do Básico ao Avançado.

Estamos em constante evolução, portanto, arrisque-se a falar como souber desde o início. O melhor conselho é: se jogue! Não importa se a modalidade é presencial ou online.

A ênfase na conversação permite que as pessoas interajam entre si. Nesse momento elas passam a gerar empatia umas pelas outras. A vulnerabilidade inicial em que se encontram vai diminuindo através da conexão que passam a criar enquanto aprendem juntas.

Na sala de aula, elas se olham e se compreendem. Respeitam as próprias limitações, ajudam-se mutuamente e o melhor de tudo: crescem em conjunto e passam a se conectar de forma mais profunda. É você se conectando com o mundo.

Por trás de toda metodologia, existe um toque de humanidade que a permeia. Aprender inglês através da conversação é lidar com as próprias emoções. E com as do outro também.

Aprender inglês é enriquecedor e vai além dos benefícios acadêmicos. É um instrumento de empatia e de conexão com as pessoas, com o mundo inteiro. Permita-se viver essa grande experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.