Descubra agora como a Neurociência ajuda você a falar inglês

Descubra agora como a Neurociência ajuda você a falar inglês 1

Com base em conceitos e estudos da neurociência, é possível chegar a alguns conselhos práticos para acelerar o processo de aprendizagem do idioma inglês.

Anote-os e ponha em prática!

1. A aprendizagem deve ser inserida num contexto específico

Não é preciso morar nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Autrália, enfim, para ganhar fluência. Basta buscar contexto e necessidade para o aprendizado. 

Os videogames com áudio em inglês, por exemplo, são um ótimo recurso para esse fim. Você precisa compreender o que está sendo dito para passar para a próxima fase e continuar jogando, por exemplo.

Isso pode trazer um estímulo poderoso para você se desenvolver no idioma.

2. Gosta de filmes? Assista a um mesmo filme em inglês 3 vezes

Outro método simples para impulsionar o seu aprendizado é ver três vezes um filme falado na língua inglesa. Na primeira, habilite as legendas em português.

Na semana seguinte, veja tudo com legendas no idioma estrangeiro. Na terceira e última vez, dê o play no vídeo sem legendas.

É uma forma interessante de melhorar o seu processamento auditivo. Na terceira vez que assistir ao filme, sem legendas, você já conhecerá a história e talvez se lembre de vários diálogos.

Assim, você fará associações entre forma, som e significado, além de treinar o reconhecimento de várias palavras no inglês.

3. Ouça música à vontade

Este conselho vale especialmente para quem já teve contato com a língua estudada por meio de canções.

Você adora um determinado artista que canta em inglês, por exemplo. Ao ouvi-lo – especialmente se tiver a letra da música em mãos – é provável que você tente compreender o que ele canta.

Entender uma letra de música internacional traz muita motivação, que é uma condição básica para o aprendizado. Eis a contribuição da música estrangeira para o estudo do idioma inglês.

4. Quanto mais expressões no idioma você usar, melhor

Utilize o inglês com a maior frequência possível na sua rotina – mesmo que seja entre frases em português.

Quanto mais usar a língua em situações do dia a dia, mais rápido irá incorporá-la ao seu repertório – até o ponto em que as palavras sairão automaticamente da sua boca diante de cada acontecimento.

Legal, né? Siga esses conselhos hoje mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.