Descubra agora como vencer obstáculos e prosperar falando inglês

Descubra agora como vencer obstáculos e prosperar falando inglês 1

Na batalha por um lugar melhor no mundo dos negócios ou até para realização pessoal, muitos buscam aprender inglês em cursos regulares, com plataformas online. 

Ter o inglês como segunda língua é o objetivo comum de várias pessoas. Isso acontece por um motivo óbvio: o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo. 

Como qualquer novo desafio, esse aprendizado requer 3 P´s: Persistência, Paciência e Prática. É uma jornada muito rica. Ajuste esse pontos e supere esses obstáculos…será que você se identifica com alguns deles?

1. Zona de conforto

Adotar um novo hábito não precisa ser desgastante. Procure tornar isso prazeroso e reflita sobre suas prioridades. Lembre-se de que a aprendizagem do inglês está vinculada ao objetivo que você estabeleceu.

Vibre com as pequenas vitórias e se permita experimentar a satisfação de falar o idioma.

2. Mania da tradução ao pé da letra

Liberte-se disso. É até compreensível que algumas pessoas ao aprenderem um outro idioma, passem a recorrer ao português. Entenda que cada língua segue sua própria lógica. Cultura não se compara.

Então vá com calma e busque adquirir vocabulário. Nunca tenha vergonha de perguntar “How do I say ______ in English?” (Como eu digo ______ em inglês?).

Estar em constante contato com o inglês vai te ajudar nisso. Assista filmes, séries legendados e procure tentar entender os contextos que se apresentam.

3. Pronúncia

Essa é uma das mais fáceis de serem resolvidas. Faça valer de métodos que usem a mnemotécnica, processo que utiliza a repetição, na qual você também treinar a pronúncia.

Faça um karaokê e cante as músicas dos seus artistas internacionais favoritos, seguindo a letra. Você não precisa saber cantar para isso…se souber, melhor ainda!

Isso vai ajudar você a verificar a pronúncia das palavras. Não se cobre tanto, aos poucos você vai melhorando. Persista.

4. Listening

Já reparou que é muito mais fácil entender um estrangeiro não nativo ou um brasileiro falando inglês do que um nativo da língua inglesa? Isso acontece porque ainda nos falta fluência no idioma.

Invista um tempo em suas habilidades de ouvinte, isso ajuda bastante a melhorar muito a sua performance durante uma conversa. 

5. Falta de continuidade no estudo e na prática

A prática do inglês, para um melhor aprendizado, deve ser contínua, constante, deve estar presente na sua vida. Muitas pessoas estudam durante anos e acabam esquecendo muita coisa. É resultado da falta de prática da língua. O cérebro acaba suprimindo informação que não usamos.

Traga o inglês para o seu cotidiano e ressignifique seu lazer. Isso ajuda bastante a superar esses pequenos obstáculos e fazer você um expert na língua. Bons estudos e…não pare de estudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.