7 recomendações simples e eficazes para você arrasar no seu Writing

7 recomendações simples e eficazes para você arrasar no seu Writing 1

A parte mais importante de todas essas dicas é escrever em inglês regularmente. Aprender a escrever no idioma é um processo contínuo de aprendizado. 

Você precisa construir seu vocabulário, aprender a gramática e grafia corretas. Até porque você não sabe o que o futuro profissional te reserva: e se surgirem novas oportunidades?

Quanto mais você praticar suas habilidades, mais fácil será. Ao mesmo tempo, evita problemas ou constrangimentos. Se na língua portuguesa uma vírgula faz a diferença, imagina escrever errado em inglês?

Mas agora é importante focar na aprendizagem e nos acertos. Esqueça as falhas por enquanto e…divirta-se escrevendo! Para isso, selecionamos 7 dicas que vão te ajudar bastante, confira! 

7 dicas que vão ajudar a melhorar sua habilidade de escrita em inglês:

1. Escreva em inglês todos os dias, pratique isso

Tente escrever em inglês todos os dias. A repetição irá realmente ajudar você a desenvolver a habilidade da escrita. 

O exercício de escrever em inglês será difícil no começo, mas se você escrever um pouco todos os dias, começará a ficar mais fácil.

Também ajuda a escolher uma hora específica do dia para se sentar e escrever.

2. Reserve um caderno ou bloco de notas para manter sua escrita

Encontre um caderno para guardar todas as suas anotações. Ao manter tudo em um só lugar, você poderá fazer uma retrospectiva da sua redação e ver o progresso que você fez. 

Você também poderá passar por toda a sua escrita de uma vez para ver se continua cometendo os mesmos erros.

Se você gosta de digitar em um computador, considere use-o para manter sua escrita em conjunto. 

Outro lugar inusitado para manter sua escrita é em um blog. Você pode facilmente começar um blog e pode torná-lo privado (assim só você pode vê-lo) ou público (outros podem ler e comentar). Já pensou nisso?

3. Escolha um assunto que goste e escreva

Quando estiver pronto para começar, escolha um tópico e comece a escrever sobre ele. 

Se o seu tópico for “viagem”, por exemplo, não importa se você escreve fatos sobre o país ou uma experiência vivenciada por você no passado Apenas comece a escrever qualquer coisa! 

Deixe sua mente vagar sobre o assunto. 

Defina um tempo de 5 minutos e escreva o tempo todo. Uma vez que você se acostumar com isso, escreva por 10 minutos de cada vez.

O objetivo deste exercício de escrita não é escrever uma história perfeita. 

O objetivo é fazer seu cérebro pensar em inglês e ver o quanto você pode falar sobre o assunto. Se você não consegue pensar em um tópico, apenas comece a escrever livremente. 

Escrita livre é quando você coloca sua caneta no papel e escreve tudo o que vem à sua mente. Não importa se as ideias se conectam ou não.

4. Tenha um dicionário de inglês ou aplicativos ao seu alcance

Quando você ouvir ou ver uma nova palavra, procure-a em seu dicionário. Repita a palavra algumas vezes e anote-a. Pronuncie até que soe familiar ao seu ouvido. 

Da próxima vez que escrever, tente escrever pelo menos uma frase usando cada nova palavra. Quando você encontrar palavras que realmente goste ou que pareçam importantes, destaque-as no dicionário.

Se você não quiser carregar um dicionário físico com você o tempo todo, também pode usar um desses aplicativos de dicionário para o seu smartphone.

5. Aprenda sinônimos e antônimos

Sempre que você procurar uma nova palavra de vocabulário em inglês, tente aprender pelo menos uma palavra com o mesmo significado (um sinônimo), e uma que tenha o significado oposto (um antônimo). 

Ao aprender mais de uma palavra para cada conceito, você será capaz de se comunicar melhor com falantes nativos ao escrever. 

Isso permite explorar novas palavras de maneira fácil e divertida, enquanto ainda obtém acesso a definições e exemplos de contexto.

6. Leia livros em inglês em voz alta

Leitura e a escrita estão conectadas, portanto, ler com mais frequência em inglês te ajudará a se tornar um escritor melhor. Comece com livros simples. 

Anote quaisquer palavras que sejam novas para você e treine falar elas. Evolua até livros como Harry Potter, por exemplo. Esta série de 7 livros foi escrita para jovens e adultos, mas a linguagem ainda é bastante simples.

Mais uma vez sugerimos o aplicativo Kindle, tem uma infinidade de opções de livros, alguns até mesmo gratuitos.

7. Traduza músicas e poemas

Escolha sua música favorita em português e traduza a letra para o inglês. Depois, tente cantá-la em inglês. Você pode até tentar reescrever partes da letra em inglês para fazê-las rimar. 

Faça a mesma coisa com seus poemas favoritos. As palavras usadas em músicas e poemas provavelmente serão muito diferentes das palavras que você vê todos os dias em livros, notícias, na faculdade.

Praticando músicas, você poderá praticar sua escrita, e também aprenderá novas maneiras de falar sobre conceitos como amor, fé, medo, rejeição e outros tópicos geralmente abordados em canções. 

Enfim, tudo isso faz parte do nosso cotidiano e nos ajuda a ter uma compreensão mais ampla e real do idioma inglês.

Gostou das dicas? Agora, papel e caneta nas mãos e bons estudos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.