Saiba como estudar inglês curtindo suas músicas preferidas

Saiba como estudar inglês curtindo suas músicas preferidas 1

Aprender inglês com músicas é muito divertido, eficaz e revigorante. Até porque é bem mais fácil se lembrar da letra de uma música que tenha marcado algum momento nosso ou seja da nossa banda favorita, concorda?

Para simplificar a aprendizagem, saiba usar os instrumentos ao seu alcance, escolha uma boa metodologia com a qual você se identifique e tenha muita dedicação.

Preparamos alguns passos que você pode seguir e começar a aprender inglês com música hoje mesmo, confira!

7 procedimentos para aprender inglês através da música

Sim! Não é só o listening. Você vai trabalhar as quatro habilidades do inglês (listeningspeakingwriting reading), para seu aprendizado ser mais eficiente, pleno e prazeroso. Escolha sua música preferida e vamos começar!

1. Escute a música em bom volume e anote tudo aquilo que você compreendeu

O primeiro ponto é escutar com muita atenção e tentar entender o máximo possível de palavras.

Após ouvir atentamente, resuma o que você entendeu da letra. Não se prenda a palavras desconhecidas, nem tente traduzir literalmente. A intenção é compreender o sentido da canção com o máximo de detalhes que você conseguir. 

2. Escute a música acompanhando a letra

Com a letra em mãos, ouça novamente a canção, tentando entender o seu significado, ainda sem recorrer à tradução. Você vai ver que, com a letra em mãos, a compreensão já fica bem mais fácil.

3. Marque cada uma das palavras que ainda lhe são desconhecidas

Continue com a letra, mas sem ouvir a música. Leia tudo, grifando cada uma das palavras que você não conhece. Procure tentar entender o significado de cada uma delas, preferencialmente, sem recorrer à tradução.

4. Confira a tradução se necessário for

Depois de todo esse processo, é hora de olhar a tradução. Busque algum site (por exemplo, letras.com) e confira a letra traduzida ao lado da original, comparando-as e tentando buscar as palavras que você havia marcado anteriormente.

5. Transcreva toda a letra da música

Com papel e caneta em mãos, ouça a música novamente. Vá pausando aos poucos e tente escrever a letra completa (sem olhar para o site!). Ao finalizar, cheque o site e confirme seus acertos.

6. Cante junto com a música

Solte a voz e treine a pronúncia das palavras. Para ficar ainda mais divertido, coloque o vídeo com legenda e solte sua voz!

7. Dê o replay quantas vezes for necessário

Geralmente, não se aprende a música toda ouvindo apenas uma vez. Não é preciso repetir todo o processo, foque apenas nos pontos em que você tem que melhorar.

Comece com músicas mais fáceis, foque em um sotaque e treine todos os dias! Fazendo isso você estará exercitando as 4 habilidades e relaxando enquanto aprende inglês. Divirta-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.