Aprendendo Inglês: Transforme a Frustração em Experiência.

Aprendendo Inglês: Transforme a Frustração em Experiência. 1

Aprender um novo idioma requer foco, determinação e muita paciência. Falar uma outra língua é um processo que nunca se concretiza, o que torna essa jornada repleta de novas possibilidades.

E este caminho a ser percorrido é percebido de uma forma muito individualizada.

Apesar de sermos milhões, cada um chega no seu próprio tempo, de maneira única, vivendo as situações de maneira bem particular. O que não é bom é quando as pessoas desistem e, como consequência, não atingem o seu objetivo.

É importante ter a real noção de que o trajeto tem altos e baixos, momentos memoráveis e dias difíceis. Faz parte, como tudo na vida!

Se tiver oportunidade, pergunte a quem já fala fluente ou que tenha boa desenvoltura na conversação se essa pessoa, em algum momento, sentiu medo, receio, dificuldades. A resposta será SIM, certamente. E ela só chegou naquele patamar porque prosseguiu e não jogou tudo pro alto. Concorda?

É relevante transformar as frustrações desse processo em experiências positivas. Entender que não existe erro, mas sempre acertos e aprendizagem. Cobre menos de si e se permita viver o envolvimento em outra cultura. Você vai descobrir novas habilidades e vai se surpreender com o resultado.

Então, tudo certo para (RE)começar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.