Blog da Minds

Como aprender inglês com músicas?

aprender inglês com músicas

Você sabia que a música pode ajudar muito no aprendizado de um novo idioma? Pois é, aprender inglês com músicas é um excelente meio de memorizar palavras e frases, de melhorar o listening e o speaking e ainda deixa o processo de aprendizado muito mais divertido! 

Existem várias músicas em inglês que se tornaram clássicas, como “I Will Always Love You” de Whitney Houston, mas você também pode aprender inglês com músicas mais atuais como Watermelon Sugar de Harry Styles.

E nesse artigo vamos te dar algumas dicas de como fazer para melhorar o seu aprendizado com as músicas além de indicar algumas músicas bem fáceis pra você sair por aí cantando perfeitamente!

5 passos para aprender inglês com músicas:

  • Escolha as músicas certas
  • Ouvir e cantar junto
  • Aprenda a letra da música
  • Entenda o contexto da canção
  • Analise a gramática e a construção das frases

Além de ouvi-las, você também pode assistir aos clipes com as letras em inglês, isso vai te ajudar a entender do que se trata e quais palavras estão sendo faladas. 

DICA: Escolha músicas que você goste e tente cantar junto. Isso vai ajudar na memorização. E se você não souber algumas palavras ditas naquela música não tem problema, anote-as e descubra o significado delas.

Vantagens de aprender inglês com música

Aproveitar todos os recursos disponíveis no seu dia a dia é a melhor forma de transformar o estudo em rotina e utilizar músicas para aprender inglês é uma forma acessível e divertida de se familiarizar com o idioma e te ajuda a treinar as quatro principais habilidades do iinglês:

  • a compreensão oral (listening);
  • a leitura (reading);
  • a escrita (writing);
  • a comunicação oral (speaking).

Mas, os benefícios de aprender inglês com música vão muito mais além:

Vocabulário – As música apresentam muitas expressões, gírias e frases realmente utilizadas no idioma nativo. Isso aumenta consideravelmente o vocabulário de quem estuda usando músicas.

Pronúncia e Compreensão – Praticar inglês ouvindo música também permite que você preste mais atenção na sua pronúncia e tenha uma percepção melhor do tom, do ritmo e da batida da língua inglesa. Com isso, é possível melhorar sua dicção e entender os diferentes sotaques.

Hábito Simples – Uma das maiores dificuldades de algumas pessoas é achar tempo no dia a dia para aprender e praticar inglês. Mas para aprender inglês com música, você não precisa de muito tempo, afinal é possível ouvir música em quase todas as atividades que você for fazer na sua rotina.

Uma opção é ouvir suas músicas escolhidas enquanto vai ao trabalho ou enquanto estiver tomando banho. Você também pode criar uma playlist com suas músicas favoritas em inglês e ouvir várias vezes ao longo dos dias.

Confira nossa lista de músicas para aprender inglês:

  1. Love Yourself – Justin Bieber
  2. I wanna hold your hand – The Beatles
  3. Fireworks – Katy Perry
  4. Titanium – David Guetta
  5. Love of my life – Queen
  6. Photograph – Ed Sheeran
  7. A Thousand Years – Chistina Perri
  8. All Of Me – John Legend
  9. Wake Me Up When September Ends – Green Day
  10. Every breath you take – The Police
  11. Bruno Mars – The Lazy Song
  12. So sick – NE-YO
  13. If i Were a Boy – Beyoncé
  14. Demons – Imagine Dragons
  15. A Thousand Miles – Vanessa Carlton
  16. If I Ain’t Got You – Alicia Keys
  17. The Scientist – Coldplay
  18. You’ll Be In My Heart – Phil Collins
  19. You’re Still The One – Shania Twain
  20. The Only Exception – Paramore

Aprender inglês com músicas é muito bom, mas a melhor forma de aprender inglês DE VERDADE é estudando na Minds! 

Aqui você estuda inglês no curso híbrido, que une aulas online e presenciais. Além disso, todos os alunos têm acesso à nossa plataforma EAD para praticar o idioma em qualquer lugar!

Não perde tempo, VEM PRA MINDS.

Recent Posts

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Preencha o formulário e escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.

Fale agora com o nosso time!

Preencha os seus dados e Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.

Ao ser redirecionado(a) você estará automaticamente nos autorizando a entrar em contato via telefone ou conversa no WhatsApp.