Uma das maneiras mais fáceis de praticar inglês é sozinho em casa, você só precisa estabelecer um horário regular para estudar e se dedicar ao seu planejamento. Mas, como todos sabemos, simplesmente estabelecer um horário para estudar não é garantia de sucesso.
Praticar o inglês em casa é fundamental pra quem quer alcançar a pronúncia e é uma ótima maneira de melhorar suas habilidades no idioma. E, se você não estiver determinado o suficiente, ou se não estiver usando o tempo de estudo de forma eficiente, não vai ver muitos resultados.
E pensando em ajudar você a aproveitar ao máximo o seu tempo de estudos, aqui estão algumas dicas para praticar inglês em casa:
- Defina um objetivo
Antes de começar a estudar, pense no que você quer alcançar. Você quer melhorar sua fluência? Aprender vocabulário específico para um trabalho ou um intercâmbio? Ou talvez esteja estudando para um exame específico, como o TOEFL? Seja qual for o seu objetivo, esteja ciente dele e mantenha-o em mente enquanto estiver estudando. Isto irá ajudá-lo a se concentrar e a manter o foco. - Escolha um horário que funcione pra você
Não importa quanto tempo você tem disponível para estudar – o importante é ser consistente! Se puder se dedicar 1 hora todos os dias, ótimo. Mas se só for possível estudar por 30 minutos, 3 vezes por semana, isso também é bom. O importante é ser consistente e estabelecer um horário que você consiga seguir. - Crie um ambiente de estudo agradável
Seu ambiente de estudo é importante – deve ser um lugar onde você se sinta confortável e possa se concentrar. Escolha um lugar que seja silencioso e sem distrações, como uma mesa em um canto da sala ou um Quarto que você possa fechar a porta. E se possível, tente manter o mesmo ambiente de estudo todas as vezes, para que o seu cérebro associe o local com o ato de estudar. - Faça uso de ferramentas de estudo eficazes
Há muitas ferramentas e recursos disponíveis para quem quer aprender inglês, desde aplicativos para celular até canais do YouTube. Escolha aqueles que funcionam melhor para o seu estilo de aprendizagem e os que se adequam ao seu nível de inglês. - Aprenda com músicas
A música pode ser uma ótima maneira de aprender vocabulário e idiomaticamente expressões em inglês. Enquanto estiver arrumando seu quarto, cozinhando ou tomando banho escolha algumas de suas músicas favoritas em inglês e vá ouvindo e cantando. Depois você pode ler a letra dessas músicas e se houver palavras ou expressões que você não conhece, procure-as no dicionário. - Aproveite o tempo livre para praticar ainda mais
Quem disse que não dá pra praticar inglês se divertindo? Enquanto estiver assistindo mais um episódio da sua série predileta ou quando for jogar no videogame ou celular aproveite para treinar o seu inglês! Assistir a filmes e programas de televisão na língua original pode ser uma ótima maneira de praticar a pronúncia e o vocabulário. Lembre-se de assistir praticar com atividades que você realmente goste, para que não ficar frustrado ou sentir vontade de desistir.
.
Além dessas de praticar inglês em casa, você também pode treinar o idioma através da conversação. Essa é uma das maneiras mais legais de praticar inglês, pois, além de treinar o speaking, você também fará novos amigos!
Aqui na Minds, além das aulas tradicionais, também existem as aulas de conversação online e presenciais durante todo o curso. Em cada aula são abordados temas diferentes onde os alunos podem treinar a pronúncia e aprender novas expressões em inglês.
Espero que estas dicas para praticar inglês em casa tenha sido úteis e que você possa usá-las para melhorar ainda mais o seu inglês!
E se você ainda não fala inglês, aproveite para se matricular AGORA na Minds! Entre em contato com o nosso time e conheça todos os nossos cursos disponíveis.
–