Blog da Minds

5 Passos para alcançar as suas metas em 2022

Alcançar metas e objetivos

O ano começou e é claro que você já listou algumas metas para realizar ao longo dos próximos doze meses, não é mesmo?

Estabelecer e alcançar metas é uma forma de nos manter motivados e buscar novos objetivos na vida, mas, essa nem sempre é uma tarefa fácil.

Por isso, fizemos este artigo com algumas dicas para te ajudar a alcançar metas e dar uma start no seu ano!

1. Defina bem o objetivo que deseja alcançar

Um dos primeiros passos que você deve dar para alcançar metas e objetivos é definir quais são essas metas ou qual é o objetivo que você deseja alcançar. Não importa se é algo pessoal ou profissional, ter clareza sobre o que se quer atingir é essencial!

Portanto, definir de forma clara o que você almeja vai contribuir para que você consiga executar todas as etapas deste processo.

2. Estabeleça metas pequenas

É muito importante separar um grande objetivo em pequenas metas alcançáveis. Se o seu objetivo é ser fluente em inglês, você pode dividir essa meta em várias pequenas conquistas. Por exemplo: quero assistir séries com áudio e legenda em inglês após 6 meses de curso.

3. Estruture todas as etapas para chegar no seu objetivo final

Entre a meta e o objetivo final existe uma longa estrada. Por isso, é fundamental determinar o que você vai fazer para você realizar o seu grande objetivo.

Mais um exemplo falando do inglês — Se você tem como objetivo principal falar inglês fluente é preciso seguir um caminho para tornar isso real. Por exemplo: praticar o listening todos os dias, estudar uma hora por dia, treinar a conversação com os colegas, entre outras coisas.

Criar essa estrutura dá mais clareza sobre o que você precisa fazer para chegar aonde quer chegar.

4. Seja Determinado

Para alcançar metas e objetivos é essencial que você trabalhe a sua determinação e afaste o máximo que puder os momentos de desmotivação.

Esteja sempre consistente no seu propósito e coloque todo o seu empenho no que é necessário fazer para alcançar seu objetivo. Trabalhar a mente para pensar dessa maneira vai te ajudar nos momentos em que você mais precisar

5. Esteja atento ao que precisa melhorar

Durante o seu processo é necessário ficar atento aos pontos que precisam ser melhorados, já que algumas atitudes podem estar prejudicando a evolução das suas metas.

Por isso, é muito importante que você observe quais são as crenças limitantes e comportamentos sabotadores que você tem praticado. Situações como adiar suas tarefas, procrastinar, achar que não é capaz, entre outros, são alguns dos exemplos de pontos que precisam ser identificados e melhorados.

Por fim, se durante o processo houver a necessidade de mudar não tenha medo! Tudo muda e nós também mudamos, o tempo todo. Se for preciso, refaça sua lista de metas e comece tudo do zero para que elas realmente façam sentido para você.

Por que aprender inglês é tão importante?

Recent Posts

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.