5 Motivos para Você Falar Inglês Hoje

5 Motivos para Você Falar Inglês Hoje

A tecnologia avança mais a cada dia, as fronteiras do mundo se tornam ainda mais tênues e é possível ter quase tudo ao alcance de um clique. Falar inglês nessa conjuntura é tão importante quanto ter uma graduação. 

Conheça alguns motivos a mais pelos quais você deve estudar inglês a fundo:

1. Maiores salários

Pesquisa Salarial da Catho aponta que, quem fala inglês pode ganhar até 61% a mais de quem não tem fluência. Quem fala outro idioma consegue se destacar mais facilmente e aproveitar as oportunidades do mercado de trabalho.

2. Networking

Você consegue ampliar ainda mais a sua rede de contatos pelo fato de falar outro idioma como o inglês, por exemplo. Dessa forma,  fica mais fácil fazer conexões com profissionais do mundo inteiro.

3. Ajuda a memória

Aprendendo um novo idioma você estará fazendo exercícios cognitivos para o cérebro, oxigenando-o, ou seja, é como se você estivesse fazendo musculação e faz com que ele melhore a concentração, bem como a memória. Recursos como a mnemônica são bastante utilizados.

4. Realização de objetivos de vida

Saber falar inglês fluentemente, para muitas pessoas, pode ser uma realização mais pessoal do que profissional. Com ele você pode conquistar coisas como um aumento de salário ou até mesmo se sentir mais seguro para fazer uma viagem internacional.

5. Plano de carreira

Uma carreira constrói-se de acordo com os objetivos pretendidos e com as oportunidades que nascem. Saber um idioma é um primeiro passo para ter sucesso na sua área e pode ampliar a sua rede de contatos.

E para você, falar inglês vale a pena por qual motivo? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.