Descubra sua real motivação para aprender inglês

Descubra sua real motivação para aprender inglês

Um dos grandes propósitos do ensino da língua inglesa é proporcionar ao aluno a capacidade de interagir com pessoas de outras culturas e entender seus modos de pensar e agir.

Significa transformá-los em cidadãos do mundo e conduzi-los a entenderem o processo que os possibilita a intensificação ou ampliação da nossa forma de ver o mundo.

É importante que os estudantes da língua encontrem aspectos que os motivem a aprender inglês e a torná-los agentes da sua própria autonomia. Eles precisam ser sentir capazes e responsáveis por esse movimento.

Para isso, é bom se libertar das crenças limitantes em relação ao inglês, identificar com clareza as próprias dificuldades e focar nos seus anseios, desejos e percepções que se aproximam das suas próprias perspectivas.

Aprender inglês como uma nova língua se insere em um recomeçar. A sensação de estranhamento da aprendizagem de uma língua estrangeira é um fator comum a todos, mas não pode ser um fator desmotivante.

Deve ser enxergada como um prazeroso desafio a ser superado. Receita para isso: descobrir a motivação pela qual você quer falar inglês.

A motivação é definida para algo que as pessoas decidem fazer e que estão dispostas a seguir tal atividade porque se sentem energizadas ao realizá-la. 

É também um processo que guia o indivíduo a um determinado tipo de meta a ser conquistada. Isto faz com que nossas forças biológicas, emocionais, sociais e cognitivas ativem o nosso comportamento motivacional.

Buscar motivos para agir é um dos fatores preponderantes na aprendizagem de línguas estrangeiras. É a força que mobiliza a pessoa a interagir no ambiente, a agir no contexto em que vive. 

Ou seja, corra atrás!

A motivação consiste em determinadas ações que levam as pessoas a alcançarem seus objetivos. E falando nisso, qual é o objetivo que te motivou a chegar até aqui?

Alinhe seus anseios com o seu objetivo de falar inglês. Pense nos benefícios que isso trará para a sua vida. Uma coisa a gente garante: não vai faltar motivação. Bons estudos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.