Faça do Inglês sua Realização Pessoal

Faça do Inglês sua Realização Pessoal 1

Questão profissional, viagens, o sonho do intercâmbio, tirar uma certificação internacional, passar na prova do mestrado, enfim, haja motivação para se estudar inglês.

Mas o que raramente ouvimos, é que a pessoa decidiu estudar inglês porque realmente gosta, porque é importante para seus valores pessoais, porque deseja expandir sua mente, ampliar horizontes, enriquecer o seu mundo e suas experiências de vida.

Será coincidência que um número considerável de pessoas acabe achando o inglês muito difícil, acabe estagnando, desistindo ou achando que estudar um idioma é maçante e cansativo?

É claro que um método mais dinâmico e otimizado pode ajudar consideravelmente o aprendiz a evoluir com mais leveza e menos desgaste.

Isso pode, sim, ser uma parte central do aprendizado, mas será esse o grande fator primordial que leva uma pessoa a aprender e se tornar fluente e outra a estacionar e desistir no meio do caminho?

Como em qualquer aprendizado na vida, os melhores resultados são obtidos sempre que houver prazer e interesse pessoal envolvidos.

Por mais importante que alguma coisa seja para você, se a empreitada for encarada como obrigação, o resultado estará sempre aquém do que poderia ser. Concorda?

Não permita que fatores como esse impeça você de alcançar plenamente seu potencial, pois o número de obstáculos que surgirão será maior e o investimento de tempo e energia menor.

E a motivação pode ser fortalecida também quando agregamos à emoção crenças e valores pessoais que moldem nossa visão de mundo.

Por isso, ao pensar sobre aprender um idioma, tente refletir sobre todas as vantagens pessoais que essa experiência oferece, para além de todos os ganhos profissionais que obviamente todos já sabemos, num mundo globalizado como o de hoje.

Faça bom proveito disso e já liste agora as inúmeras vantagens que o inglês pode contribuir para a sua realização pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.