English Business – Conheça algumas expressões usadas no mundo dos negócios

English Business

O inglês está presente em tudo e principalmente no mundo dos negócios. Se você está em um cargo dentro de uma grande empresa, é fundamental ter o conhecimento desses termos!

Separamos algumas English Business para você aprender, se liga:

1. B2B (Business-to-Business) – O termo “de empresa para empresa” é usado para representar uma transação comercial entre duas organizações.

2. Startup – São as empresas em fase embrionária. Traduzindo para o português, é a que “está começando”. Elas buscam investimento dos chamados investidores-anjos para alavancarem e atingirem seu público-alvo.

3. Brainstorming – Trata-se de um encontro ou reunião onde as pessoas dão muitas sugestões com o intuito de solucionar um determinado problema. Também pode ser traduzido por “tempestade de ideias”.

4. Crowdfunding – Esse termo é composto por duas palavras crowd (grupo, público) e funding (financiamento). Trata-se de uma contribuição financeira para custear um projeto ou campanha em prol de uma determinada causa, também conhecido por “vaquinha online”.

5. CEO – A sigla quer dizer Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo de uma empresa. Refere-se à pessoa responsável pela organização.

English Business – Conheça algumas expressões usadas no mundo dos negócios 1

6. Business – É muito frequente vermos a palavra business ser traduzida por “negócio”. É importante salientar, no entanto, que business também pode significar “empresa”, “atividade econômica”, “o meio empresarial” e “cliente”.

7. Pitch Esse substantivo significa “argumentação”, seu uso nos negócios se refere a uma apresentação rápida, que não tenha mais de 15 minutos, para a defesa de uma campanha, novo produto ou serviço. É muito falada por empreendedores que estão buscando um investimento financeiro em suas ideias, sendo bastante recorrente no vocabulário de quem atua em startups.

8. Royalties Muito comum no meio das franquias, essa expressão significa a quantidade que o dono de uma marca recebe pela utilização do seu nome ou da venda dos seus produtos. Geralmente é cobrado em forma de porcentagem dos lucros. 

9 – Networking – Expressão comum em diversas áreas de atuação, significa fazer contatos profissionais úteis. 

10. Case – Um case de sucesso é o relato de um caso bem-sucedido e que é geralmente usado para legitimar e/ou comprovar, por exemplo, uma tese ou uma estratégia de vendas. 

Como você pode ver, é muito comum o uso de termos em inglês no mundo empresarial. 

E se você quer dar aquela alavancada na sua carreira e começar um curso de inglês, a hora é agora!

Clique neste link e faça sua pré matrícula com condições imperdíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.