É possível aprender inglês na terceira idade?

É possível aprender inglês na terceira idade? 1

Se você tem o sonho de aprender inglês, saiba que nunca é cedo demais, assim como nunca é tarde. Não importa a sua idade, se você tem o desejo de aprender a língua inglesa.

O primeiro passo é querer, ter a vontade de aprender o inglês, não como uma obrigação, mas como um grande desejo individual dentro de si.

Aprender um novo idioma na terceira idade traz muitos benefícios e é uma ótima ferramenta para exercitar o cérebro.

Estudos mostram que estudar inglês nessa etapa da vida retarda em até cinco anos o desenvolvimento da demência em pessoas mais propícias.

Outra vantagem é o aumento da memória e da capacidade de atenção ao realizar multitarefas.

O método Minds, por exemplo, utiliza a mnemotécnica na primeira metade do curso, um recurso imprescindível para apreender vocabulário e colocar o inglês em prática.

Sem dúvidas, essa língua universal abre muitas portas, tanto para viagens, conhecer diferentes culturas, quanto até novas e melhores oportunidades de trabalho.

Para a vida social do idoso também é muito bom, pois o inglês proporciona que se conheça novas pessoas e obtenha novas experiências.

O aprendizado de uma nova língua na terceira idade também pode ser uma distração e um novo objetivo de vida. Objetivo esse que tem transformado o mercado de viagens e intercâmbios.

Arrumar as malas para passar uma temporada no exterior está deixando de ser programa apenas para jovens e adolescentes em busca de novas experiências.

O público com mais de 50 anos que procura agências para estudar fora do país é o que mais cresce.

Ao contrário dos mais jovens, esse público sênior quer uma experiência mais completa.

O intercâmbio permite ampliar a rede de relacionamentos, conseguir aperfeiçoamento para o trabalho e desenvolver interesses específicos.

Aqui ou no exterior, o mais importante é se superar e vencer as barreiras inerentes ao aprendizado de qualquer idioma, principalmente a timidez e a insegurança.

Independente da idade, no curso Regular Flex, priorizamos grupos reduzidos em sala de aula, para que o aluno se sinta mais confortável e tenha uma atenção especial.

Dessa forma, potencializamos o seu aproveitamento, elevando o seu rendimento, cumprindo o nosso propósito de realizar o seu sonho de falar inglês.

O tempo é agora, acredite em você e vá em frente! Não importa a idade.

É possível aprender inglês na terceira idade? 2

Quer saber mais sobre o intercâmbio na terceira idade? Clique nesse link e solicite o seu Minds Premium Passport. And get your id!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.