Viajar é bom demais! E haja planejamento: local, data, orçamentos, passaporte, visto, voos, hotéis, passeios, roupas e aquela infinidade de detalhes.
O coração repleto de expectativas para embarcar no sonho. O que a gente mais deseja é que tudo saia nos conformes e que todo o investimento financeiro e emocional compense as escolhas e renúncias feitas.
Chegou o dia D, malas prontas e here we go! Falta algo importante na bagagem?
Em alguns casos, sim. Vamos falar de um, especificamente: inglês na ponta da língua.
Mas isso quer dizer que uma viagem pode não ser boa em virtude de não se falar inglês?
Não se trata disso!
A questão é que sua experiência se torna mais enriquecedora quando você conquista a liberdade de conversar sem necessitar de terceiros. Você, ali, assume as rédeas da sua vida, faz suas escolhas sem receio e pode vivenciar as situações na sua plenitude.
Frases feitas, leitura básica e vocabulário razoável podem até livrar você de algumas situações, mas não serão o suficiente para tirar aquela indagação da sua cabeça: por que não pratiquei inglês antes de vir?
Nesse momento, o verbo praticar se torna tão importante quanto o estudar. A gente pensa no que dizer, mas a boca não consegue produzir as palavras. E aquela habilidade de falar, que é tão simples, parece difícil de dominar. Então, por que o inglês de conversação é tão desafiador?????
Porque o aprendizado de um idioma consiste em 2 etapas distintas: Input (entrada) e Output (saída). Escuta e leitura são entradas; escrita e fala são saídas.
Vamos focar na fala!
Quem nunca teve aquele bloqueio mental que impede as conversas?
As frases são simples, mas se tornam difíceis de dizer; a barriga gela, as mãos suam. Essa situação lhe é familiar? Pois é, isso acontece porque você não vem praticando a fala, nem recebendo informações suficientes – em inglês – do mundo real.
No curso Regular Flex, a ênfase na conversação é primordial desde o início do curso. Ela conduz o aluno a falar inglês, mesmo com todas as suas limitações, superando os seus desafios, estimulando a sua cognitividade, na medida em que aprende, formalmente, todas as outras habilidades do idioma.
No UP Plus, nível pós-avançado do curso, o estudante entra em contato com gírias, expressões idiomáticas, sotaques, velocidade rápida e gramática não formal, passando a compreender o inglês do mundo real. Assim, ele interage melhor em suas viagens e torna sua experiência inesquecível.
Pratique seu inglês, você não tem nada a perder! Parafraseando Nelson Mandela: ou você ganha ou você aprende.
Aproveite essa oportunidade: CLIQUE NESSE LINK e solicite o seu Minds Premium Passport!
You can speak English!????