Praticar conversação vai fazer sua experiência no exterior ser incrível

Praticar conversação vai fazer sua experiência no exterior ser incrível 1

Viajar é bom demais! E haja planejamento: local, data, orçamentos, passaporte, visto, voos, hotéis, passeios, roupas e aquela infinidade de detalhes.

O coração repleto de expectativas para embarcar no sonho. O que a gente mais deseja é que tudo saia nos conformes e que todo o investimento financeiro e emocional compense as escolhas e renúncias feitas.

Chegou o dia D, malas prontas e here we go! Falta algo importante na bagagem?

Em alguns casos, sim. Vamos falar de um, especificamente: inglês na ponta da língua.

Mas isso quer dizer que uma viagem pode não ser boa em virtude de não se falar inglês?

Praticar conversação vai fazer sua experiência no exterior ser incrível 2

Não se trata disso!

A questão é que sua experiência se torna mais enriquecedora quando você conquista a liberdade de conversar sem necessitar de terceiros. Você, ali, assume as rédeas da sua vida, faz suas escolhas sem receio e pode vivenciar as situações na sua plenitude.

Frases feitas, leitura básica e vocabulário razoável podem até livrar você de algumas situações, mas não serão o suficiente para tirar aquela indagação da sua cabeça: por que não pratiquei inglês antes de vir?

Praticar conversação vai fazer sua experiência no exterior ser incrível 3

Nesse momento, o verbo praticar se torna tão importante quanto o estudar. A gente pensa no que dizer, mas a boca não consegue produzir as palavras. E aquela habilidade de falar, que é tão simples, parece difícil de dominar. Então, por que o inglês de conversação é tão desafiador?🤔

Porque o aprendizado de um idioma consiste em 2 etapas distintas: Input (entrada) e Output (saída). Escuta e leitura são entradas; escrita e fala são saídas.

Vamos focar na fala!

Quem nunca teve aquele bloqueio mental que impede as conversas?

As frases são simples, mas se tornam difíceis de dizer; a barriga gela, as mãos suam. Essa situação lhe é familiar? Pois é, isso acontece porque você não vem praticando a fala, nem recebendo informações suficientes – em inglês – do mundo real.

No curso Regular Flex, a ênfase na conversação é primordial desde o início do curso. Ela conduz o aluno a falar inglês, mesmo com todas as suas limitações, superando os seus desafios, estimulando a sua cognitividade, na medida em que aprende, formalmente, todas as outras habilidades do idioma.

No UP Plus, nível pós-avançado do curso, o estudante entra em contato com gírias, expressões idiomáticas, sotaques, velocidade rápida e gramática não formal, passando a compreender o inglês do mundo real. Assim, ele interage melhor em suas viagens e torna sua experiência inesquecível.

Pratique seu inglês, você não tem nada a perder! Parafraseando Nelson Mandela: ou você ganha ou você aprende.

Aproveite essa oportunidade: CLIQUE NESSE LINK e solicite o seu Minds Premium Passport!

You can speak English!😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.