Se você, em algum momento da sua vida profissional, perdeu alguma vaga ou deixou de candidatar-se por não ter o nível de inglês desejado, essa mensagem serve pra você! Se isso ainda não aconteceu, mas você ainda não tem fluência, essas palavras lhe cabem também.
Nossa intenção aqui não é criar medos com as estatísticas, pelo contrário, é apresentar soluções e mostrar que você pode superar essa realidade ou nem precisar vivenciá-la, o que já seria bem melhor.
Nos dias atuais, saber falar inglês, comunicar-se com esse idioma, é requisito fundamental de um profissional qualificado para muitas carreiras.
Há quem pergunte nas entrevistas de emprego: “que outro idioma você fala, além do inglês?” Claro que o português não conta! Então, vem aquele sentimento de frustração: “eu não falo nem inglês, quanto mais uma outra língua”.
Mas você não está sozinho nessa! Pelo menos 95% da população brasileira está junto com você. Se pensou “tamo junto” ou “tudo junto e misturado”, mude sua mentalidade agora mesmo!
Uma certa reportagem da Revista Exame trouxe dois dados relevantes sobre isso (um bom e outro nem tanto).
Vamos começar pelas coisas boas:
De acordo com uma pesquisa da Catho, o domínio de um idioma estrangeiro amplia os ganhos em até 52% no país. Isso é fantástico!
Mas a outra notícia… pasmem: apenas 5% da população brasileira fala uma segunda língua e que menos de 3% tem fluência em inglês.
Consegue enxergar a grande oportunidade que você tem? Sim, exatamente, e você precisa falar inglês “pra ontem”, como dizem.
Fuja de duas coisas: desse gap – o baixo domínio do inglês – que é o principal ponto fraco dos brasileiros no momento da contratação/promoção e da desculpa usada pela maioria para não se falar inglês: falta de tempo. Para ambas as situações existe solução.
O curso Regular Flex tem aulas flexíveis e o aluno agenda seus horários semanalmente, conciliando-os com os da Minds.
Para quem trabalha viajando, somos uma rede, logo, você assiste aula em qualquer lugar do Brasil. Bom demais, não é?
Para completar, o curso híbrido 50% presencial e 50% digital fecha com chave de ouro essa problemática. Ou seja, solucionamos a sua falta de tempo!
Agora é com você!
Aprender inglês não é difícil, basta olhar pra esse idioma como uma ponte para realização dos seus sonhos. Ele pode até não ser o fim, mas é o meio pelo qual vai atingir seus objetivos. Está na hora de você tratá-lo com prioridade e deixar as desculpas de lado.
Se quer falar fluentemente, saia da zona de conforto, supere essa questão do medo de falar inglês: é preciso praticar a comunicação. Ou você acerta ou você aprende; tenha foco, disciplina, siga a metodologia corretamente e se dedique. Você consegue. Estamos com você!
E como falamos em falta de tempo, aproveite logo e solicite o seu Minds Premium Passport CLICANDO NESSE LINK!
Don’t waste your time! 😉