6 Dicas de Inglês para se dar bem no Enem

Inglês no Enem

Faltam poucos dias para o Enem e muitos estudantes estão apreensivos com a prova.

Sabemos que esse é um momento de grande importância na sua vida e queremos participar positivamente dele.

Por isso, listamos abaixo 6 Dicas de Inglês para o Enem que, se seguidas corretamente, melhorarão o seu desempenho no dia da prova, colocando você mais perto da tão esperada aprovação!

1. Leia todo o texto
Algumas pessoas têm o hábito de primeiro ler o enunciado da questão para só depois buscar a resposta no texto. Isso é muito comum, especialmente entre os concorrentes do Enem, já que se trata de uma prova extensa. Porém, as chances de cometer erros e perder muitas questões são grandes.
Leia todo o texto primeiro e com bastante atenção. Lembrando que não basta apenas ler, é preciso interpretá-lo. Encontrando o sentido de uma frase, você nem precisa conhecer todas as palavras ao pé da letra.

2. Treine interpretação de texto
Muitas das questões da prova são de interpretação de texto. Por isso, treine muitas questões do tipo, especialmente as charges que podem ser difíceis de identificar o real contexto.
Além disso, é possível treinar interpretação de texto em inglês estudando também o português.

 

Quanto mais contato você tiver com a língua, mais fácil será na hora da prova.

3. Estudo por textos jornalísticos
A presença de textos jornalísticos nas provas de inglês do Enem é bem comum. Portanto, pesquise por textos do tipo em inglês para fazer a tradução e também algumas questões.
Você pode encontrar esse tipo de conteúdo, por exemplo, no site do BBC Brasil, no menu “Aprenda Inglês”. Lá você terá não só o conteúdo em texto, mas também em vídeo. As imagens o ajudarão a entender o conteúdo mesmo que esteja em outro idioma.

4. Faça questões anteriores
Essa é uma regra fundamental para aqueles que desejam ter um bom desempenho em qualquer tipo de seleção como concursos, vestibulares ou o Enem.
Quanto mais questões de inglês do Enem você fizer, ficará mais fácil conhecer como a banca costuma cobrar essa disciplina. Além disso, fazer questões é uma ótima maneira de revisar o conteúdo de forma dinâmica.

E ao contrário do que muita gente acha, estudar inglês pode ser bastante divertido.

5. Traduza músicas
Quem não gosta de música?
Você pode selecionar as suas preferidas e pesquisá-las em sites como o Vagalume ou Letras e baixar a letra original em inglês. Tente fazer a tradução da forma mais completa possível, ainda que existam palavras que você não saiba o significado. Depois, baixe a versão traduzida para comparar.
Você verá que, com o passar do tempo, ficará cada vez mais fácil fazer esse tipo de tradução e isso enriquecerá o seu vocabulário para o dia da prova.

6. Assista tudo legendado
Algumas pessoas não gostam muito da ideia de ter que ler as falas dos personagens em vez de se concentrarem apenas nas imagens. Porém, se você está estudando para o Enem, essa mudança de hábitos vai melhorar e muito o seu desempenho.
Então, durante o seu momento de lazer, na hora de assistir a um filme ou seriado, use o áudio original e a legenda em inglês.

 

Agora que você já sabe como se dar bem na prova do Enem que tal continuar estudando Inglês?

Matricule-se hoje mesmo na Minds e amplie o seu vocabulário! Na Minds English School você terá contato constante com a língua  aprende de forma prática e dinâmica.

Saiba tudo sobre os nossos cursos no nosso site vempraminds.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.