Quais as profissões que exigem Inglês fluente?

profissões que exigem Inglês fluente

Hoje em dia, dominar um segundo idioma é uma habilidade essencial no mercado de trabalho. Além de abrir muitas portas no mundo profissional, a fluência em outro idioma também pode ajudar a alavancar sua carreira e elevar o seu salário em até 60%.

Mas você sabe quais as áreas que mais exigem fluência no Inglês?

As profissões que mais usam o inglês estão principalmente nas empresas multinacionais, mas existem outras áreas onde o domínio do inglês é essencial.

Separamos 8 profissões onde falar inglês é essencial. Confira:

1. Turismo

A atuação do profissional de turismo vai desde o atendimento em agências de viagens à guia turístico, e pode atuar também em órgãos públicos, como em prefeituras, promovendo o turismo local.

Independente da área, o profissional de turismo tem contato direto com pessoas de diversas nacionalidades, por isso é imprescindível que ele tenha fluência em diversos idiomas, mas principalmente o inglês, que é a língua universal.

2. Comércio exterior

Essa é uma das profissões em que se torna impossível atuar sem a fluência no inglês. E, na maioria dos casos, é exigida ainda uma terceira língua. O profissional que trabalha com comércio exterior interage diretamente com mercados de diversos países. Por isso, o inglês é pré-requisito básico nas negociações.

3. Engenharia

Na área de engenharia pouquíssimos profissionais falam inglês, por isso, é um grande diferencial ter a fluência em um segundo idioma. Outro ponto é que áreas como a da Engenharia Civil trazem multinacionais para o Brasil (e levam empresas brasileiras para fora).

4. Marketing e Mídias Digitais

Os profissionais da área de marketing e mídias digitais usam o tempo inteiro ferramentas digitais (Facebook, Twitter, Instagram etc), em que o conteúdo disponível em inglês é enorme.

Além disso, o inglês fluente é extremamente importante, já que esses profissionais devem estar sempre antenados às tendências da área.

5. Pilotos e Comissários de Bordo

Dentro de um avião passam pessoas de várias nacionalidades, por isso, tanto os pilotos quanto os comissários de bordo precisam falar no mínimo dois idiomas além da sua língua de origem.

Além disso, durante o curso de aviação, existem muitos procedimentos em inglês e o idiomas usado no controle de tráfego aéreo em voos internacionais é o inglês.

Quais as profissões que exigem Inglês fluente? 1

6. Tecnologia da Informação

Quem atua na área de T.I. convive com i inglês o tempo inteiro. E deve estar sempre por dentro das novidades, já que as tendências começam vindo de fora.

Além disso, grande parte dos softwares e programas usados nesse área são em inglês.

7. Desenvolvimento de Web e Aplicativos

Uma das habilidades necessárias para quem quer atuar no setor de desenvolvimento para web e de aplicativos é a fluência na língua inglesa. Assim como nas áreas de Marketing e T.I, o inglês é usado em quase 90% dos programas e softwares.

8. Administração

A cada ano que passa as empresas estão mais abertas a negociações em escala mundial. Então, se o administrador deseja alavancar sua carreira dentro da empresa precisa falar inglês!

DICA: Além de falar inglês fluente, é muito importante que o profissional de cada área também conheça o vocabulário técnico da sua profissão.


Por isso, não perca tempo e invista agora na sua carreira! Matricule-se na Minds e aprenda o idioma mais falado do mundo🌍

Clique nesse link e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.