Pratique seu Inglês com Inteligência Emocional a partir de hoje

Pratique seu Inglês com Inteligência Emocional a partir de hoje 1

Aprender inglês, falar fluentemente, ter domínio da comunicação vai além de aprender estruturas gramaticais e a maneira correta de pronunciar. 

A sua postura, o seu autoconhecimento, a maneira com a qual você se relaciona com as pessoas, além do uso que faz das suas habilidades humanas são determinantes para falar inglês melhor.

Segundo Daniel Goleman, “Inteligência emocional é como gerenciamos a nós mesmos, e como lidamos com nossos relacionamentos”.

Não é apenas uma coisa em si, mas uma gama de habilidades humanas que todos nós possuímos.

Conhecer nossas emoções e frustrações, saber como lidar com elas é um instrumento valioso para nossa vida e isso inclui também uma maior eficiência na aprendizagem do idioma.

Há maneiras múltiplas de você demonstrar a sua inteligência emocional, através de suas aptidões, seja quando você se autogerencia, seja quando se relaciona com outras pessoas. 

Quando aprendemos, estudamos e estamos focados em falar inglês, precisamos nos autogerenciar (no estudo, no seguir o método, fazer exercícios, etc). 

Na esfera interpessoal, nós interagimos com pessoas, falamos, conversamos, vivemos uma conjunto de sensações enquanto tentamos nos expressar numa língua estrangeira. 

Uma dica importante é: busque um sentido para estudar. “Sentido é algo que faz com que a gente tenha uma satisfação ampla nos contextos da vida”, segundo Andrea Perez.

Lembre-se de que o autoconhecimento é um movimento em direção a si mesmo. Busque fazer isso e saiba que todos nós podemos ser inteligentes emocionalmente. Até para Speak English better!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.