Blog da Minds

Como é o Natal nos países que falam inglês? 

Natal nos países que falam inglês

AAAAH O NATAL! Uma das épocas mais mágicas, onde podemos confraternizar, trocar presentes e espalhar o amor.

Mas você sabia que nos países de língua inglesa a comemoração do Natal é bem diferente do Brasil? E se você tem curiosidade em conhecer mais sobre a cultura desses países, nesse post você vai saber como os principais países que falam inglês comemoram o Natal!

Estados Unidos

Esse é um dos países mais procurados para passar a data, já que acontecem diversos eventos e programações especiais para a data. 

Diferente dos brasileiros, os americanos não comemoram o Natal com uma ceia na madrugada do dia 24 de dezembro. A comemoração mesmo é feita na manhã do dia 25 com um café da manhã ou almoço em família para celebrar o Natal. 

Dentre as comidas mais populares, estão o tradicional gingerbread – que são aqueles biscoitinhos de gengibre feitos em formato de bonecos de neve ou árvores de Natal 

Nos Estados Unidos as decorações são bem caprichadas e não podem faltar! As casas são enfeitadas com muitas luzes e pinheiros de Natal (de verdade).

Nessa época faz bastante frio por lá, o que deixa a decoração ainda mais linda! As famílias aproveitam para enfeitar suas lareiras com aquelas meias (stockings) listradas nas cores do natal e dentro delas tem lembrancinhas, doces e balas para distribuírem aos parentes durante o almoço de Natal.

Também é bastante comum ouvir as “Christmas Carols” que são cantadas por grupos de amigos e familiares para celebrar a data.

Reino Unido

A terra da rainha é um dos países que comemora o Christmas há mais tempo (cerca de 1000 anos) e é de lá que vem a tradição do “Christmas cards”, que foi feito pela primeira vez em 1843 pelo inglês John Horsley.

Na noite do dia 24, as pessoas costumam ir à missa, andar pelas ruas cantando hinos de Natal ou vão beber em algum pub. Nas casas, as crianças têm a mesma tradição dos americanos de pendurar meias na lareira e colocar doces, para que o Papai Noel recolha na hora de deixar os presentes. 

As crianças também aproveitam a noite de natal para deixar uma torta de furtas, cookies e um copo de leite para o Papai Noel.

Os ingleses se reúnem na noite do dia 25 para realizar a ceia de natal com peru assado, purê de batatas, molho de carne, linguiça assada com bacon e para a sobremesa tem o Christmas pudding.

Para encerrar as celebrações do Natal, na noite do dia 25, a rainha (agora o atual rei) faz um discurso transmitido em todos os canais de comunicação. 

Austrália

Assim como os ingleses e os norte-americanos, os australianos também não celebram o Natal na noite do dia 24. É muito comum ver as famílias reunidas em praias ou parques para comer o tradicional barbecue no dia 25 de dezembro, já que nessa época é bastante quente na Austrália.

A troca de presentes também é um costume bem tradicional que acontece na manhã de Natal. A decoração de Natal também é bem caprichada! As casas ficam cheias de luzes e enfeites nos jardins.

As crianças também fazem questão de deixar um lanchinho pro Papai Noel na mesa de jantar.

Canadá

Na véspera de Natal, as famílias canadenses costumam se reunir para apreciar os shows de luzes e decorações nas ruas das grandes cidades. Os moradores também aproveitam para deixar suas casas bem decoradas com pinheiros de Natal, luzes e meias penduradas nas lareiras.

No Canadá existe uma lenda que diz que cada casa tem um elfo que observa o comportamento das crianças e conta ao Papai Noel se ela deve ou não receber o presente de Natal. Durante o Natal a brincadeira favorita das crianças é procurar o elfo, já que, segundo a lenda, ele fica escondido dentro de casa!

Uma das tradições dos canadenses que são bem parecidas com a dos brasileiros é que, durante o Natal, eles ficam mais caridosos. Os jovens costumam se fantasiar para visitar pessoas doentes nos hospitais e idosos nos abrigos, levando presentes e cantando músicas natalinas para eles. 

E não vamos esquecer das comidas! Além do peru, o almoço do dia 25 também tem um prato bem diferente: o peixe. As butter tarts (tortas de manteiga) são muito tradicionais e os gingerbreads não podem faltar!

Lembrando que nem todas as cidades do Canadá celebram o Natal da mesma forma. As tradições podem variar em algumas partes do país, por conta da colonização.

BÔNUS!

No dia 26 de dezembro acontece o Boxing Day, feriado onde as lojas oferecem grandes descontos. Este feriado é uma tradição na Inglaterra e em quase todos os países colonizados pelos britânicos.

A origem da celebração é da Idade Média, onde a elite usava o dia após o Natal para presentear os funcionários e pessoas de classes mais baixas. O nome se deve ao uso de uma caixa (a Christmas Box) para depositar as doações

As pessoas usam esse feriado para visitar os familiares e amigos que não viram no Natal e também correm para as lojas para aproveitar as ofertas. É quase uma segunda Black Friday!

Como você viu nesse artigo, cada um desses países possui sua própria maneira de comemorar com muitas tradições natalinas semelhantes.

O importante é estar rodeado de quem a gente ama e espalhar a magia do Natal com muito amor ♥ Merry Christmas!

Recent Posts

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Preencha o formulário e escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.

Fale agora com o nosso time!

Preencha os seus dados e Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.

Ao ser redirecionado(a) você estará automaticamente nos autorizando a entrar em contato via telefone ou conversa no WhatsApp.