Como aprender inglês em pouco tempo?

aprender inglês

Sabe falar inglês é essencial e você já sabe disso, mas como você pode aprender inglês em pouco tempo?

Com uma rotina corrida o tempo se torna curto para estudar, por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar no seu aprendizado.

1- Planeje uma rotina:

É muito importante que você consiga arrumar um tempinho no seu dia para estudar inglês. É importante treinar todos os dias, nem que seja pelo menos por 30 minutos. Planeje uma rotina e mantenha o foco nos estudos!

2- Use legendas a seu favor:

Se você é cinéfilo e adora ver filmes e séries essa dica é para você!

  • Coloque as legendas em inglês: se você sabe um pouco de gramática, mas não tem uma boa pronúncia, legendas em inglês vão te ajudar muito. Isso porque você pode relacionar as palavras ouvidas com o que está escrito.
  • Tire as legendas: essa é para os que estão mais avançados no aprendizado. Sem as legendas, você precisa ter mais atenção e acaba captando palavras e expressões novas. Além disso, você treina seus ouvidos e acostuma-se a perceber diálogos como eles ocorrem na vida real.

3- Estude as gírias:

Assim como o português, a língua inglesa também possui muitas expressões e gírias. As gírias estão muito presentes também nos filmes e músicas.

Por isso, é muito importante aprendê-las para não se confundir durante a conversação com algum nativo, ou não ficar perdido quando ouvir uma piadinha na sua série favorita.

4- Estabeleça relações entre as palavras:

Relacione as palavras que você já conhece e costuma usar no dia a dia para lembrar com mais facilidade delas em qualquer situação.

Por exemplo: você já sabe que “cachorro-quente” em inglês é “hot dog”, logo você sabe o significado de duas palavras: “hot” que é quente e “dog” que é cachorro.

Usamos muitas palavras e expressões da língua inglesa no nosso dia a dia. Nossa dica é: tente também fazer relações com os objetos que você usa no seu dia a dia.

Se você trabalha no em um escritório, tente aprender como é em inglês os objetos que você durante o trabalho.

Tente sempre falar seus nomes em inglês para criar relações entre o objeto e como ele é dito na língua inglesa. Aumente essa relação com outros objetos e quando perceber saberá como falá-los em inglês com a maior naturalidade.

5- Conversação:

Quando o aprendizado já estiver avançado e você já tiver habilidade em elaborar frases completas e com sentido, é interessante (e muito importante) treinar a conversação.

A conversação pode ser treinada com outros estudantes de inglês que você tenha contato, ou até com nativos dessa língua em sites e aplicativos especializados.

6- Cursos de Inglês:

Além de estudos diários, fazer um curso de inglês ajuda a estabelecer metas e determinar o tempo em cada assunto evitando perder o ritmo.

Na Minds você aprende inglês em apenas 18 meses, com aulas digitais e presenciais além de horários que se encaixam na sua rotina!

Não deixe as oportunidades passarem, clique aqui e garanta o seu desconto exclusivo e aprenda inglês agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.