3 dicas para manter seu inglês em dia!

3 dicas para manter seu inglês em dia! 1

A fluência em inglês é fundamental para obter sucesso na vida e no mercado de trabalho, afinal, o inglês é a língua universal.

Mas para manter seu inglês é preciso PRATICAR e nesse artigo você vai encontrar 3 dicas para manter seu inglês em dia!

1. Leia livros em inglês

A leitura ajuda bastante na fixação das palavras e no aprendizado de novos vocabulários. Um dos primeiros passos é escolher livros que você já possui familiaridade com a história, assim, a sua compreensão será mais fácil.

Procure também ler textos com diferentes estruturas: explore os jornalísticos e também os literários, pois a diversidade incentiva a curiosidade e assim você sentirá mais prazer na leitura.

Outra dica importante muito importante é ler em voz alta, pois a sua fala vai estimular o cérebro a fixar melhor e mais rápido os tempos verbais e a pronúncia das palavras.

O hábito da leitura vai te ajudar a melhorar, também, a escrita, uma vez que você terá contato com o idioma e absorverá melhor as diferenças de escrita e construção de sentenças de forma correta.

2. Converse no outro idioma para praticar

A maneira mais eficaz para aprender a falar inglês é a prática e para você alcançar a fluência no idioma é muito importante criar o hábito de falar em inglês.

Se você tive algum amigo que também está aprendendo inglês pode praticar com ele uma vez na semana. Marque com o seu pra fazer o “dia do inglês” e neste dia vocês só poderão falar em inglês, tanto pessoalmente quanto por mensagem.

E pra quem ainda não tem com quem praticar, a Minds possui as Aulas de Conversação onde você consegue praticar o inglês com outros alunos. As Conversations Classes são aulas bem dinâmicas e trazem um conteúdo diferente a cada semana para que os alunos pratique a pronúncia da forma mais leve e divertida possível.

3. Assista filmes e séries em inglês

Ter o hábito de assistir filmes e séries em inglês também pode ajudar no aprendizado do idioma. A ideia é que você assista um filme ou série que já tenha assistido e lembre um pouco da história.

Se você ainda está no nível iniciante não comece assistindo em inglês logo de início! Comece assistindo com áudio em inglês e legenda em português; depois assista com áudio e legendas em inglês e, por último, assista com o áudio em inglês e sem legendas.

Sempre que houver uma dúvida, pare, retorne e busque entender o que aquela palavra significa e qual é o contexto em que ela está sendo utilizada.

Essa experiência também irá te ajudar a aumentar o vocabulário, principalmente na aplicação de gírias e expressões mais informais usadas no dia a dia.

Praticar o inglês é a melhor forma de fixar o aprendizado adquirido na sala de aula. Por isso, é muito importante que você esteja matriculado em uma boa escola de inglês. e consiga inserir a língua inglesa na sua rotina para praticar a escrita, a fala e a compreensão.

No Curso de Inglês da Minds nós entregamos tudo aquilo que você precisa para falar inglês em apenas 18 meses!

Clique aqui e conheça mais sobre o curso Regular Flex!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.