3 curiosidades que você não sabe sobre viagens

3 curiosidades que você não sabe sobre viagens 1

Você já começou a pensar em qual viagem vai fazer nas próximas férias?

São tantas opções de destinos que podem te gerar aquela dúvida: Qual lugar eu devo escolher?

E com tantos apps que facilitam o planejamento, existem também muitos receios. Afinal, muitos nunca viajaram sozinhos(a) e querem ter essa experiência, outros querem se aventurar acampando, outros planejam um intercâmbio, e fica difícil optar pela viagem que nos traga mais ganhos.

Para ajudar você a tirar do papel a sua viagem e munir você de informações curiosas, Lorena Peretti, especialista da Minds Travel, lista 3 curiosidades que podem realmente fazer a diferença na sua viagem. Confira! 

1- Segunda-feira: dia preferido do brasileiro planejar viagens

Começar a semana, arregaçar as mangas, e trabalhar. Essa trinca pode ser o sinônimo do que é a segunda-feira para alguns brasileiros. Para outros, além das obrigações, o lazer também conta!

Segundo o Hotel Travel Report 2018, estudo realizado pelo Kayak, os brasileiros começam a semana planejando uma viagem de curto, médio e/ou longo prazo e gastam cerca de três minutos e meio buscando a melhor hospedagem. A maioria dos indivíduos iniciam os seus planos de viajar na segunda.

O que acontece é que com tantas opções de apps, roteiros e alertas muitos acabam “perdendo dinheiro”, ficando confusos e não optam pelo pacote certo.

Por isso, seja na segunda ou em qualquer outro dia da semana, aconselho procurar sempre um agente de viagens. Os agentes conseguem as melhores tarifas porque trabalham com um volume maior do que uma pessoa física planejando sozinha a sua viagem.

Além disso, tem o conhecimento técnico, as dicas dos melhores lugares, e experiências com os locais. A maioria dos agentes viajam pelas agências e sentem na “pele” o destino.

Nada como aprender e ouvir com quem já esteve no destino que queremos vivenciar!

2- Despachando o que não precisa

Muitos brasileiros ficaram impactados com as novas tarifas aéreas para bagagens despachadas. De acordo com a nova lei podemos levar até 10 kg na bagagem de mão. Mais do que esse limite já existe uma taxa extra e elas costuma ser “salgadas”.

Assim, essa curiosidade é importante para quem vai fazer mochilões e também para quem vai fazer uma viagem programada em hotéis: faça uma autoanálise antes de começar a fazer as suas malas. Quantas vezes você usa a mesma calça antes de colocá-la para lavar? Ou mesmo um vestido/short/blusa?

Pesquise sobre o destino: será que não compensa comprar um casaco mais pesado lá?

Que tal calcular o que irá usar de shampoo, condicionador e outros itens de higiene, e colocá-los em compartimentos menores?

Lembre-se que além do peso, o volume dos itens também interferem no manejo da mala.

3- O hobbie de viajar pode virar o seu trabalho e ajudar milhares de pessoas

Parece ser o sonho de todas as pessoas, mas o sonho está ficando cada vez mais perto da realidade. Quando viajar se torna um hábito, o indivíduo se torna mais apto para novas profissões e ofícios. Isso porque ele passa a ter contato com outras culturas, formas de pensar e até a refletir sobre as formas de troca de trabalho.

Por isso, o número de blogs/sites/redes sociais/Youtube de viagens só está aumentando. Para se ter ideia do quanto profissional esse universo está se consolidando há um projeto de lei que quer regulamentar a profissão de youtuber no Brasil. Uma boa parte deles falam sobre viagens.

Foi protocolado no dia 31 de Outubro de 2018 e traz propostas para tornar a profissão segura e proteger os seus profissionais. Uma dica é seguir as páginas de quem já está “ganhando a vida”e trocando as suas experiencias com pessoas do mundo todo.

Quer mais informações sobre a Minds pelo whatsapp?​

Escolha um dos estados abaixo para ser redirecionado para a nossa equipe de atendimento no WhatsApp.